Torcida do América-RN rasga e toca fogo em bandeiras dentro de estádio na Paraíba

Membros de uma torcida organizada do América protagonizaram cenas de vandalismo na tarde deste sábado (11), no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

Uma sala com bandeiras e instrumentos de uma torcida do Botafogo (PB) foi encontrada e teve todos os seus materiais furtados e danificados. O jogo sofreu atrasos para retornar do intervalo por conta da fumaça ocasionada pelo fogo que foi ateado nas coisas da organizada da Paraíba.

Ainda não se sabe estimar se outros pertences que não sejam do time paraibano também foram danificados. Durante a transmissão da 96 FM, o repórter Mallyk Nagib até chegou a reclamar do pouco policiamento presente junto à torcida americana. O segundo vídeo foi gravado na cabine da CBN Natal.

No intervalo do jogo, torcedores do time natalense e do Botafogo-PB dono do estádio protagonizaram uma briga no entorno do Almeidão, em João Pessoa. A Polícia Militar foi acionada para conter a violência e efetuou disparos de bala de borracha.

O jogo

O América foi até João Pessoa-PB para encara o São Paulo Crystal, pela 9ª rodada da Série D. A partida terminou empatada em 1 a 1. O time potiguar ia vencendo até os 49 do segundo tempo, com gol de Araújo, quando o árbitro marcou penalidade para o Carcará. Isaías, aos 50, empatou o jogo. O resultado deixou o Alvirrubro momentaneamente na 4ª colocação do Grupo 3;

*Com informações de 96 FM Natal e Tribuna do Norte

Postado em 11 de junho de 2022