Temperaturas amenas: RN tem previsão de mínima de até 16º no fim de semana, diz Emparn
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/h/R/gwAw9TRLOD7VozfsmhKg/whatsapp-image-2023-02-06-at-17.03.53.jpeg)
Céu nublado em Natal (Arquivo) — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi
Natal e cidades do interior deverão registrar temperaturas abaixo do normal nos próximos dias, especialmente entre esta quinta-feira (10) e o próximo domingo (13).
De acordo com o setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as temperaturas mínimas poderão variar entre 16º e 18º em regiões serranas do estado, em cidades como Martins e Lagoa Nova.
De acordo com a empresa, o estado já tem registrado mínimas abaixo do normal, durante as madrugadas e início dos dias.
O tempo em Natal tem estado mais nublado, com clima agradável, ventando forte e até mesmo com um pouco de frio.
De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, o tempo nublado e a menor incidência do sol ajudam na redução da temperatura, já que ocorre um menor aquecimento da superfície.
A previsão para a capital é de temperaturas mínimas variando entre 19º e 20º.
“Estamos prevendo para a região serrana, tipo Lagoa Nova, Martins, temperaturas variando entre 16 e 18 graus. E esse frio também vai chegar aqui na capital. A temperatura deverá ficar em torno de 19 a 20 graus”, comentou o meteorologista Gilmar Bristot.
“E se tiver um pouco mais de vento, soprando com mais velocidade, a gente tem o ar se renovando constantemente e isso traz uma sensação térmica de mais frio”, acrescenta.
De acordo com o prognóstico feito pela Emparn, as chuvas deverão continuar com pancadas nos próximos dias, no Litoral e na região Agreste.
A segunda quinzena de julho deverá ter mais precipitações do que as registradas nos últimos dias, segundo Bristot.
*g1 RN