Presos tentaram fugir do Pereirão com “teresa”; Grampos nos acessos ao presídio tentaram atrasar PM

A direção do Presídio Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, confirmou que na madrugada desta segunda-feira (25), por volta das 3h30 foi registrada uma tentativa de fuga na unidade. 

 Os presos iria usar uma “teresa” – corda feita de lençóis – para pular o muro do presídio. Os agentes penitenciários e Polícia Militar agiram rápido e conseguiram evitar a fuga.

A ação parece ter sido planejada. Algumas viaturas do 6º BPM, furaram os pneus na passagem pela “Ponte Velha” que liga o Centro ao Bairro Boa Passagem (que dá acesso ao presídio).

Foram espalhados grampos na pista para atrasar a chegada das viaturas ao Presídio. 


Outro ponto aonde foram encontrados os grampos, foi nas imediações do IFRN, na rodovia estadual RN 288, que também da acesso a unidade prisional.

Por coincidência, a tentativa de fuga aconteceu no momento em que houve queda de energia em Caicó. Um problema que a direção do Presídio está enfrentando é o gerador que está quebrado.

O diretor do presídio, Bira Araújo, disse na manhã desta segunda ao Blog Sidney Silva que está fazendo a contagem dos presos e que já foi encontrada a teresa que seria utilizada por eles na fuga.

*Marcos Silva
Postado em 25 de setembro de 2017