População vai pagar a conta em cortes no Orçamento, diz Felipe Maia

O governo federal anunciou o corte de quase R$ 70 bilhões no Orçamento deste ano. Esse valor, de acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), será cortado de investimentos e dos benefícios dos trabalhadores. “O fato é que a conta chega. E quem vai pagar essa conta? O governo federal, responsável pelo rombo, ou o povo brasileiro? A população, claro. 

A conta cai no colo do trabalhador, do pai e da mãe de família que terá a redução em seus direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, o auxílio-doença, a pensão por morte, e a diminuição das obras edificantes do Brasil. Esse é o presente que o governo do PT dá ao povo brasileiro. 

 “O governo federal está cortando onde nós poderíamos voltar a crescer, que é no investimento do Brasil. Está cortando onde não poderíamos cortar, que são nas conquistas trabalhistas. Por causa da falta de planejamento e da irresponsabilidade do Executivo, a conta chegou e será paga pela população. Corte de Ministérios ou de cargos comissionados, nenhum. Já o trabalhador pagará a conta e terá seus benefícios reduzidos”, disse o Parlamentar.

Fonte:Política na Pauta

Postado em 27 de maio de 2015