Policial militar do Rio Grande do Norte cedido a SAP do Ceará morre em acidente de trânsito em Fortaleza

Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta terça-feira, 2 de junho de 2026, em Fortaleza, no estado do Ceará.
A vítima foi identificada como o 2º Sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Giambattista Ferreira da Cunha Santos, de 52 anos. Ele foi formado no 2º Batalhão da PM em Mossoró e atualmente, o militar estava à disposição da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Ceará.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, o acidente aconteceu por volta das 5h31min da manhã, na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, na capital cearense. O sargento, bateu a moto em que conduzia no canteiro central da via, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.
As circunstâncias que provocaram o acidente ainda não foram detalhadas oficialmente. Equipes de atendimento de emergência e órgãos de trânsito foram acionadas para a ocorrência. A morte do policial causou comoção entre colegas de farda, familiares e amigos.
O 2º Sgt Giambattista dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à segurança da população potiguar. Informações sobre velório e sepultamento deverão ser divulgadas pela família nas próximas horas.

*Via Fim da Linha



