Polícia apreende suspeito de estuprar adolescentes e idoso

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (25), pela Polícia Civil de Macaíba por suspeita de cometer pelo menos quatro estupros na zona rural de Macaíba, na Grande Natal.
O criminoso foi reconhecido por duas irmãs, de 14 e 18 anos, que foram vítimas do bandido. Ele é suspeito até de violentar sexualmente um idoso na cidade.

O delegado Normando Feitosa, que comandou a investigação que chegou ao adolescente, disse que as vítimas preferidas eram mulheres jovens. 


Há quatro casos confirmados, em que somente uma tinha mais de 18 anos.
Segundo o delegado, a tendência é que novos casos sejam elucidados.

“É um crime em que muitas vezes as vítimas não entram em contato com a polícia por vergonha e até medo. Quando acontece de ser denunciado, outras vítimas são encorajadas a fazer a denúncia”, disse o delegado. 


As duas irmãs que foram vítimas do adolescente foram à delegacia e reconheceram o criminoso. Ambas conviveram com o delinquente desde crianças, em comunidade rural.
De acordo com Normando Feitosa, há a confirmação do estupro de outras duas adolescentes e fortes indícios de que o infrator também tenha violentado sexualmente um homem de mais de 70 anos, na zona rural de Macaíba. 

“Ele tem 17 anos, morava com os avós, mas é alto e muito forte. O pegamos quando tivemos a certeza da autoria, porque todos sabem o que costuma ocorrer com autores desse tipo de crime”, disse o delegado, que encaminhará o adolescente infrator ao Ciad da Cidade da Esperança, em Natal. 
 *Tribuna do Norte
Postado em 25 de janeiro de 2016