Outdoor com mordida de Suárez vira ponto turístico no Rio

Anúncio da Adidas que fica na praia de Copacabana virou cenário para torcedores fingirem que são mordidos pelo uruguaio

A Adidas anunciou nesta quinta-feira que irá suspender, até o fim da Copa do Mundo de 2014, as campanhas com o jogador Suárez, o qual patrocina. O que a marca não previa é que não daria tempo de evitar que outdoors com o jogador virassem o meme mais recente do mundial.

 Um anúncio com o uruguaio, que ironicamente aparece com os dentes escancarados, tornou-se ponto de peregrinação para torcedores no Rio de Janeiro, que fingem serem abocanhadas pelo jogador desde a fatídica mordida em campo. 

 O outdoor, que fica na praia de Copacabana, virou pano de fundo para posts e piadas nas redes sociais, que se encheram de fotos de cariocas e turistas simulando mordidas no braço ou no pescoço. 

 A brincadeira chamou atenção também de veículos da imprensa internacional, como o jornal britânico The Guardian, que afirmou que o local ganhou “vida própria” após a agressão contra o zagueiro italiano.

Após punição da FIFA, o atacante está suspenso por 9 jogos e cumprirá 4 meses de atividades administrativas relacionadas ao futebol, além de multa de 100 mil francos suíços.

Exame

Postado em 27 de junho de 2014