MG: Segurança que ateou fogo em vítimas teria sido demitido; quatro crianças mortas em creche e vários feridos
Segundo da Polícia Militar, o segurança foi identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, aproximadamente 20 pessoas ficaram feridas, sendo que sete em estado grave. Ainda de acordo com os Bombeiros, o vigilante da creche jogou gasolina no próprio corpo, nas crianças e em seguida ateou fogo.
Os serviços de emergência foram acionados por volta de 9h40m desta quinta-feira. O chamado era de “ocorrência grave” e demandou todas as viaturas disponíveis do Corpo de Bombeiros Militar em Janaúba. Também há pelo menos uma professora ferida. O vigia foi levado para o hospital em estado grave.
Até o momento, algumas vítimas foram deslocadas para uma unidade hospitalar de Montes Claros, referência no tratamento de queimaduras.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se dirigiram ao local para prestar socorro aos feridos. O Hospital Regional de Janaúba trata vítimas do incêndio, mas o diretor assistencial da unidade, Helton Ricardo Mendes, ainda não sabe definir quantas.
— As crianças estão sendo transferidas para a área da pediatria, e os adultos estão sendo atendidos aqui.
A Prefeitura de Janaúba informou que a unidade precisa de medicamentos e médicos. A Polícia Militar explicou que o efetivo de cidades vizinhas deve ser acionada.
Janaúba fica no Norte de Minas e tem cerca de 70 mil habitantes. “A cidade está um caos”, ressaltou um militar.