Marinha do Brasil informa que foi encontrado um corpo próximo ao local do naufrágio do navio Concórdia
Navio Concórdia/Reprodução
A Marinha do Brasil informou em nota à imprensa na noite desta quinta-feira (19) que foi encontrado um corpo nas proximidades do naufrágio do navio de transporte de carga Concórdia, ocorrido no último domingo (15), a caminho de Fernando de Noronha. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pernambuco para identificação.
Ainda não há confirmação de que possa ser do potiguar Edriano Gomes de Miranda, 48 anos, natural de Natal, comandante e único tripulante desaparecido.
De acordo com a nota divulgada pela Marinha, foi realizado um mergulho por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE), na manhã desta quinta-feira (19), para verificação das condições do casco da embarcação, que se encontra a 24 metros de profundidade.
Os mergulhadores inspecionaram externamente o casco e internamente os compartimentos, não sendo verificados indícios de poluição hídrica ou tampouco presença do tripulante desaparecido naquele momento.
A Marinha informa que permanecerá realizando buscas, em conjunto com a comunidade marítima e as diversas instituições dos estados de Pernambuco e Paraíba, sob a coordenação do Salvamar Nordeste.
*Ponta Negra News