Ex-Fortaleza e Campinense, meia Bismarck é morto a tiros na zona Leste de Natal

Bismarck, de 36 anos, atuou por diversas equipes do futebol nordestino, como Campinense, Fortaleza e Treze. Foto: Divulgação/Luminense

Bismarck, de 36 anos, atuou por diversas equipes do futebol nordestino, como Campinense, Fortaleza e Treze. Foto: Divulgação/Luminense

O meia potiguar Bismarck foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (6), em um estabelecimento no Beco da Lama, no bairro Cidade Alta, na zona Leste de Natal. Segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) repassadas à TRIBUNA DO NORTE, o crime ocorreu por volta da 1h30.

De acordo com as informações apuradas inicialmente pela PM, houve uma discussão aparentemente motivada por ciúmes. Após o desentendimento, um veículo Fiat Palio, de cor branca, retornou ao local e seus ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo duas pessoas.

Bismarck não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra vítima, de 48 anos, recebeu atendimento médico e foi encaminhada a um hospital da capital potiguar.

Após a ocorrência, equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram patrulhamento nas proximidades com o objetivo de localizar o veículo e os envolvidos, mas ninguém havia sido preso até o momento.

Carreira

Natural de Natal, Bismarck começou nas categorias de base do Fortaleza, onde estreou profissionalmente no futebol. Na carreira, atuou por diversos clubes do Nordeste, com destaque para as passagens por Campinense, quando conquistou a Copa do Nordeste de 2013, e o Guarany de Sobral, que fez parte do elenco campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2010.

No futebol potiguar, o meia defendeu o Globo entre 2017 e 2018, e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série C, na campanha que resultou no vice-campeonato nacional para a equipe de Ceará-Mirim. O time comandado na chegou às finais mas foi superado pelo Operário-PR.

O último clube de Bismarck foi o Parnahyba na disputa da Série D do Brasileiro desta temporada. Ele havia atuado pelo clube no início do ano no Campeonato Piauiense e retornou durante o torneio nacional. Em 2026, ainda defendeu Rio Branco-PR e Luminense. Ao todo, foram 20 jogos e cinco gols neste ano.

*Tribuna do Norte

Postado em 6 de novembro de 2026