Corpo de Adriano Gomes, paratleta potiguar, será sepultado neste domingo em Natal

Foto: Reprodução

O sepultamento do paratleta potiguar Adriano Gomes de Lima, que morreu neste sábado (7), aos 52 anos, será realizado neste domingo (8), às 16h30, no Cemitério do Bom Pastor, em Natal. A missa de corpo presente será às 14h, na Paróquia Jesus Bom Pastor.

Adriano Gomes foi um dos principais nomes da natação paralímpica brasileira e um dos precursores do paradesporto no Rio Grande do Norte. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, participou de seis edições dos Jogos Paralímpicos, entre 1996 e 2016, e conquistou nove medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Além das Paralimpíadas, o atleta disputou cinco edições dos Jogos Parapan-Americanos, somando 30 medalhas, e conquistou 12 medalhas em Campeonatos Mundiais. No ano passado, foi um dos 12 homenageados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, durante a celebração dos 30 anos da entidade.

Em nota, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef) lamentou a morte de Adriano Gomes e destacou o legado deixado pelo atleta para o esporte paralímpico potiguar e nacional.

*Tribuna do Norte

Postado em 8 de fevereiro de 2026