Comissão é instaurada e tem 30 dias para apurar acidente com quadriciclo em Pipa

Um acidente envolvendo a queda de um quadriciclo na última quarta-feira (17) em uma falésia entre as praias de Pipa e Sibaúma, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, resultou na morte de uma turista e deixou outra gravemente ferida. Diante dos acontecimentos, o prefeito de Tibau do Sul, Valdenício José da Costa, assinou uma portaria constituindo uma comissão com três servidores do município para investigar o caso.

Segundo o artigo 1º da Portaria, a comissão foi constituída para apurar os fatos ocorridos na tarde do dia 17 de janeiro de 2024, nas imediações da estrada carroçável, envolvendo o veículo tipo Quadriciclo.

A comissão, que terá o prazo de 30 dias para apurar os fatos ocorridos, é composta pelos servidores Rodrigo Barbosa de Sousa, Diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana (SEMURBMO); Ana Paula de França Marinho, Fiscal da SEMURBMO; e Pablo Kassio Guerra Pereira, Diretor Geral de Trânsito e Transportes.

O comunicado oficial destaca a necessidade de esclarecer não apenas as circunstâncias do acidente, mas também de verificar se o quadriciclo envolvido pertence a uma empresa cadastrada e autorizada para a prestação do serviço de “Passeio Turístico em Quadriciclo”, conforme regulamentação municipal. A investigação também visa determinar a existência de responsabilidade por parte da empresa, sujeita às penalidades previstas em lei.

*Ponta Negra News

Postado em 22 de janeiro de 2024