Com diversos homicídios, RN tem fim de semana violento

O fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte, especialmente na região Oeste do estado. Pelo menos seis homicídios foram registrados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A onda de crimes começou ainda no sábado (10). Em Mossoró, um carroceiro foi assassinado a tiros em frente à Cobal. Ele foi identificado como Severino Pereira Neto, de 37 anos.

Segundo a polícia, a vítima teria sido surpreendida por um atirador que chegou efetuando os disparos. Já em Assú, Luiz Carlos da Silva Bezerra, de 37 anos, foi morto ao ser espancado na região do posto florestal, na BR-304. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas acabou morrendo.

Em Areia Branca, a vítima foi Kaliano Freire de Souza, de 26 anos. O caso chamou a atenção porque ele teria sido atingido por uma bala perdida enquanto estava em uma motocicleta. Segundo a polícia, um homem teria roubado uma moto na praia do Cristovão e durante a fuga, um carro teria sido jogado por cima do moto.

Mesmo caído, o suspeito de assalto teria atirado. Um dos disparos teria atingido o Kaliano, que passava no local com um amigo. Na noite de sábado (10), Edipo Brubacke Bezerra da Silva, de 20 anos, foi encontrado morto com cerca de quatro tiros nas costas em Macau. De acordo com a polícia, ele teria tomado uma moto de assalto e quando se aproximava de casa foi baleado.

A polícia não confirmou se a morte tem relação com o roubo. Já no domingo (11), Hublenio Kleiton Silva Santos, de 35 anos, foi morto com cerca de 20 tiros de pistola. O crime aconteceu no conjunto Redenção, em Mossoró. Durante a noite, outro homicídio foi registrado em Apodi. Marcos Mateus de Olveira Moreira, que era tornozelado, trocou tiros com um inimigo e morreu, segundo as informações policiais.

As motivações dos crimes ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deverá investigar todos os crimes.

*Portal da Tropical

Postado em 12 de setembro de 2022