Cerro Corá: Partidos de oposição defendem pesquisas para composição de chapa

Oposição começa a definir estratégias políticas para as eleições de 2024 

Partidos de oposição em Cerro Corá definiram, praticamente, que pesquisas de intenções de votos realizadas até às vésperas das convenções partidárias em agosto de 2024, vão balizar a formação da chapa majoritária para enfrentar o prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB) nas eleições municipais. 

Segundo os partidos, de acordo com os resultados das pesquisas de opinião pública, quem tiver a preferência do eleitorado sairá candidato a prefeito, enquanto o segundo colocado deverá sair como vice.

A reunião ocorreu na noite de sexta-feira (12), articulada pelos membros da Comissão Municipal do PSB, Francisco de Assis da Silva, empresario “Assis da Pousada”, os ex vereadores Ronaldo Villar e José de Anchieta Medeiros e o militante Luiz Varela, apesar de o partido  ter declarado apoio  a uma eventual candidatura do ex-vereador Maciel Freire, o qual busca através do diálogo a união do grupo de oposição à gestão municipal.

A informação é de que alguns membros da oposição não participaram do encontro devido outros compromissos já agendados  e em virtude das chuvas caíram no município no inicio da noite de ontem.

Assis da Pousada reitera busca de entendimento para unir oposição

Dirigente municipal do PSB, Assis da Pousada, confirma que o partido decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-vereador Maciel de Doca, terceiro colocado nas eleições de 2020 para prefeito de Cerro Corá. 

“Mas continuaremos buscando entendimento de uma única candidatura de oposição para as eleições municipais”, disse ele, que foi o anfitrião do encontro de oposicionistas em sua residência, na comunidade Ipueiras, saída para Angicos. 

Entre os participantes da reunião também estavam os vereadores Aldo Maciel e Santos Capote, filiados ao PSD, partido da ex-prefeita Graça Oliveira e o vereador Rodolfo Guedes (Republicanos), além do ex-prefeito João Batista de Melo Filho e os ex-vereadores Chiquinho do Sindicato e Ana Maria da Silva.

*cerrocoranews

Postado em 13 de maio de 2023