Caso Zaira Cruz: Familiares e amigos pedem por justiça no caso da jovem vítima de feminicídio


Foto: Bom Dia RN

Familiares e amigos da jovem Zaira Cruz fizeram protestos pedindo por justiça, na noite desta quarta-feira 02, em Caicó e Currais Novos, na Região do Seridó potiguar. A mulher foi morta na mesma data há três anos atrás, em 2019, durante o Carnaval. A vítima teria sido encontrada dentro de um carro com sinais de estrangulamento e violência sexual.Os protestos aconteceram em Currais Novos, onde moram os familiares e de onde a jovem é natural, e em Caicó, em frente ao local da morte da vítima. Os manifestantes pediam por justiça. O advogado de defesa do acusado informou que a expectativa é que o julgamento aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

O principal suspeito de ter cometido o crime é o policial militar Pedro Inácio Araújo de Maria. Ele segue preso, segundo o advogado da família da jovem, e aguarda dois recursos remetidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Superior Tribunal Federal (STF). A partir disso, o processo volta para Caicó e será marcado o júri popular.

O caso: Polícia Civil conclui inquérito sobre feminicídio da universitária Zaira Cruz em Caicó, e alerta mulheres sobre importância de denúncias por estupro; entenda desfecho trágico

*Agora RN

Postado em 3 de março de 2022