Caso João Vitor: suspeito de matar adolescente na Praia de Zumbi é preso

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (8) o suspeito de matar o adolescente de 15 anos, João Vitor Brito Linhares, a facadas na Praia de Zumbi, Rio do Fogo, no dia 31 de dezembro. Policiais civis da Delegacia de Touros (88ª DP) deram cumprimento, a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, apontado como autor do homicídio do adolescente. O advogado de defesa do suspeito informou que existia o mandado de prisão e que o cliente dele se apresentou de forma espontânea.

Na segunda-feira (01), um dia após o crime, um boletim de ocorrência foi registrado na 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. De acordo com informações, o adolescente foi morto após um desentendimento entre duas famílias, quando foi atingido com golpes de faca por um homem. Já na quarta-feira (03), a Polícia Civil localizou e ouviu o suspeito do assassinato, que na presença de dois advogados decidiu manter-se em silêncio. Na quinta-feira (04), familiares da vítima foram ouvidos durante todo o dia.

Após as oitivas com os familiares e demais testemunhas, a Polícia Civil fez o pedido de prisão preventiva. O homem foi preso e encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para a realização do exame do corpo de delito.

*Ponta Negra News

Postado em 8 de janeiro de 2024