Após ser recapturado, fugitivo de presídio do RN afirma que fuga foi comprada; veja vídeo

Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar recapturou, na manhã desta sexta-feira (30), um dos 19 fugitivos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, Gustavo Nicácio Alves conta detalhes e afirma que a fuga, ocorrida no último dia 18, foi comprada. A operação aconteceu no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste de Natal. 

No vídeo, o preso relata que “os 11 primeiros pagaram para fugir”, mas não sabe informar a quem o dinheiro foi entregue. Nicácio afirma que não está entre os que comprou a fuga. “Quando eu olhei, os meninos estavam subindo o muro. Eu perguntei se podia ir e eles disseram que se tivesse coragem, que fosse”, relata.


Gustavo Nicácio cumpria pena por tráfico de drogas e foi encontrado com documentos falsos. 


De acordo com a PM, ele se preparava para fugir do estado. De acordo com a direção do PEP, Nicácio é o segundo recapturado. Gilclécio Berlamino Silva foi encontrado dias depois.

Secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino disseque não ficou surpreso com as declarações do preso recapturado. “Não me surpreende. Sempre achei que houve facilitação. O quebra-cabeça está sendo montado e os envolvidos serão responsabilizados administrativa e criminalmente. Quem colabora com bandido é bandido também”, afirmou.

*Via Barra Pesada
Postado em 30 de dezembro de 2016