AMSO-TR apresenta nota de repúdio a ato de violência contra prefeito de Florânia

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi – AMSO-TR repudia veementemente todo e qualquer ato de violência. A presente nota é motivada pela agressão sofrido pelo Prefeito de Florânia/RN, Saint Clay Alcântara Silva de Medeiros, conhecido popularmente como Galo.

A ciência do ocorrido foi através das redes sociais do próprio Prefeito agredido que noticiou a tentativa de homicídio sofrida por ele enquanto realizava visita à obra de pavimentação da Rua Aprígio Soares. As notícias mais recentes são de que o Prefeito está se recuperando bem e o seu quadro clínico está progredindo.

Importante destacar que a Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi – AMSO-TR, reforça o seu compromisso com a democracia, com a liberdade de expressão, com o respeito, com a paz e com a segurança pública. Desse modo, solidariza-se com o Prefeito Galo de Florânia, com toda a sua família e demais cidadãos do Município.

A AMSO-TR entende também a importância de que sejam envidados esforços pelas forças de segurança para que esta agressão não fique impune, bem como que sejam adotadas providências para que situações similares não ocorram novamente.

A política é o espaço do debate de ideias, projetos e objetivos, mas não pode jamais se tornar uma arena onde reine a violência, o desrespeito, a agressão ou as práticas criminosas.

Portanto, a AMSO-TR, por todos os seus municípios, e em consonância com o pensamento de todos que fazem as regiões potiguares do Seridó Oriental e Trairi repugnam quaisquer atos de violência, bem como entendem pela necessidade de apuração dos crimes, primando sempre pela segurança pública, e se solidarizam com o Prefeito Galo de Florânia e toda a sua família com votos de uma rápida recuperação para que possa voltar a desenvolver as atividades para as quais foi eleito pelo povo de Florânia/RN.

Joaquim José de Medeiros

Postado em 24 de julho de 2023