Acusados de autoria e execução do radialista F. Gomes serão julgados em agosto

O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da Vara Criminal de Caicó, confirmou o julgamento de dois dos seis acusados pela participação no assassinato do radialista e blogueiro F. Gomes, para o dia 5 de agosto deste ano. Na ocasião, sentarão no banco dos réus, Lailson Lopes, mais conhecido como ‘Gordo da Rodoviária’, e o mototaxista João Francisco dos Santos, o ‘Dão, considerados, respectivamente, autor intelectual e executor do crime.
Os réus passarão pelo júri popular no plenário Ciloé Capuxú, do Fórum Amaro Cavalcante. Os outros quatro acusados, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, o soldado da PM Evandro Medeiros, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, e o ex-pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, ainda aguardam sentença.
F. Gomes foi assassinado no dia 18 de outubro de 2010, em Caicó, após ter sido atingido por três tiros de revólver na calçada de casa, na Rua Professor Viana, no bairro Paraíba. O comunicador ainda chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: BG
Postado em 20 de maio de 2013