O Comunicador

Atirador que atacou escolas no Espírito Santo e matou 3 pessoas tem 16 anos e usou arma do pai policial


Foto: reprodução

O jovem responsável pelo ataque a duas escolas, no Espírito Santo, tem 16 anos e usou a arma do pai, um policial militar. Os detalhes do atentado que matou três pessoas, na manhã desta sexta-feira (25/11), foram confirmados pelos investigadores do caso em coletiva realizada à tarde.

O ataque contra duas escolas ocorreu em Aracruz. Foi com a arma do pai, uma pistola .40, que o adolescente abriu fogo nos dois centros de ensino. Ele também portava um revólver calibre .38 e usou o carro do pai para chegar e sair dos locais, sempre com a placa tampada.

O adolescente invadiu a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, da qual era aluno no turno vespertino até junho deste ano, e a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, antes conhecida como Colégio Darwin.

O adolescente fazia tratamento psiquiátrico, mas não se sabe se fazia uso de medicamentos.

Ataque planejado

O atentado foi planejado por, pelo menos, dois anos. O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, Darey Arruda, afirmou que o suspeito não tinha alvo definido. “Essas pessoas costumam ficar isoladas e se juntar a grupos extremistas”, explicou.

Após o ataque, ele voltou para a casa, deixou o veículo e saiu. Ele foi encontrado em uma outra casa da família, no mesmo município. “Ele confessou o crime à Polícia Civil, mostrou as roupas, as armas e como tudo foi feito”, afirmou o superintendente João Francisco Filho.

Segundo as autoridades, o jovem ficou calmo durante todo o processo. Os pais, em contrapartida, “estavam destruídos” e colaboraram com a corporação.

Vítimas

O ataque armado deixou, ao menos, três pessoas mortas: duas professoras, uma de 48 anos, que lecionava artes, e outra de 45, de matemática; e uma aluna, que ainda não teve a idade divulgada.

Seis das 13 pessoas feridas estavam hospitalizadas até o fim desta tarde, informou a Secretaria de Saúde. Entre os feridos há duas crianças — uma delas internada em estado gravíssimo.

*Metrópoles

Postado em 25 de novembro de 2022 - 21:20h

0 comentário

Ataque contra escolas deixa pelo menos dois mortos no Espírito Santo

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, em Aracruz, no Espírito Santo Reprodução/ Google Maps

Duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, sofreram ataques com armas de fogo. Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, segundo a prefeitura da cidade. A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos atuam no atendimento das vítimas.

A prefeitura de Aracruz confirmou o ataque em duas instituições de ensino, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, Marcio Celante, o atirador conseguiu entrar na primeira escola, a EEFM Primo Bitti, após quebrar o cadeado do portão. O prefeito da cidade, Luiz Carlos Coutinho, disse que ele abriu fogo na sala dos professores, deixando duas professoras mortas e nove feridos.

Na segunda escola, o atirador matou uma criança de 12 anos, e deixou duas pessoas feridas, ainda sem informações sobre a idade delas.

O secretário também disse que o atirador teria usado uma pistola semiautomática, e estava com roupas camufladas e rosto coberto, de forma que não foi possível identificá-lo. A polícia segue tentando encontrá-lo.

O prefeito da cidade entrou em contato com o governador, Renato Casagrande, para solicitar reforço de policiamento no município.

O governador postou sobre o ocorrido nas redes sociais: “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”

*CNN

Postado em 25 de novembro de 2022 - 21:18h

0 comentário

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em barco no RN; Polícia Federal estima 1,3 milhão de maços

Cigarros contrabandeados estavam em embarcação localizada em Porto do Mangue, RN — Foto: PF/Cedida

Cigarros contrabandeados estavam em embarcação localizada em Porto do Mangue, RN — Foto: PF/Cedida

Uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida na manhã desta sexta-feira (25), em um barco que estava em um atracadouro clandestino na cidade de Porto do Mangue, no Oeste potiguar. A ação foi realizada pela Polícia Federal com apoio de policiais militares. Nenhum suspeito foi preso.

A estimativa inicial é de que a carga tenha mais de 1,3 milhão de maços de cigarros. A contabilização ainda não tinha sido concluída até a última atualização desta matéria. Se confirmada a quantidade, essa será uma das maiores apreensões registradas no Brasil em 2022, segundo a PF.

Além do material contrabandeado também foram apreendidas duas carretas, uma embarcação pesqueira e dois veículos que seriam utilizados pelos criminosos no contrabando.

Carga de cigarros contrabandeados apreendida no RN — Foto: PF/Divulgação

Carga de cigarros contrabandeados apreendida no RN — Foto: PF/Divulgação

“Os cigarros foram encontrados no momento em que uma grande embarcação pesqueira estava fazendo o transbordo dessa carga para duas carretas que se encontravam no local”, afirmou o delegado federal Igor Conti.

A mercadoria e os veículos serão encaminhados à Receita Federal. Já as investigações para identificar a prender os envolvidos ficarão a cargo da Delegacia da PF em Mossoró, também no Oeste potiguar.

Viatura ao lado de embarcação onde cigarros foram localizados, no RN — Foto: PF/Divulgação

Viatura ao lado de embarcação onde cigarros foram localizados, no RN — Foto: PF/Divulgação

*g1 RN

Postado em 25 de novembro de 2022 - 13:36h

0 comentário

Com dois gols de Richarlison, Brasil vence a Sérvia no primeiro jogo da caminhada rumo ao hexa

Foto: Justin Setterfiled

A busca pela sexta estrela no uniforme começou. O Brasil afastou qualquer perigo em sua estreia e venceu a Sérvia por 2 a 0 nesta quinta-feira (24), em Doha, no Catar. Autor dos dois gols, o atacante Richarlison resolveu a partida no estádio Lusail, no encerramento da primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Richarlison abriu o placar, aos 17 minutos do segundo tempo, aproveitando uma sobra da defesa do goleiro após chute de Vinícius Jr, em uma jogada iniciada por Neymar Jr.

O próximo compromisso do time verde-amarelo será contra a Suíça, na segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no estádio 974 — os suíços venceram mais cedo os camaroneses por 1 a 0.

Em um golaço, Richarlison ampliou o placar, em um lindo voleio, depois de dominar o passe de Vinícius Jr, aos 28 minutos.

Neymar Jr. foi substituído aos 34 minutos, por Antony, e saiu de campo chorando. Logo depois, passou por um tratamento com gelo no tornozelo.

O técnico Tite fez alguns testes: Fred no lugar de Lucas Paquetá; Rodrygo no lugar de Vinícius Jr.; e Gabriel Jesus entrou no lugar de Richarlison.

*Com informações de CNN Brasil e R7

Postado em 24 de novembro de 2022 - 18:48h

0 comentário

Permissionários do mercado público aliviados com a prisão do acusado de assassinar vigilante em Caicó

Frequentadores, funcionários e até os próprios permissionários do mercado público de Caicó estão aliviados com a prisão do empalhador de cadeiras Gilberto Anisio Medeiros Nascimento, que também tinha um box no local, preso na manhã desta quinta feira, 24, após assassinar um vigilante do supermercado Lig Zarb, de 62 anos.

Quando tinha um boxe no mercado público da cidade, referência no comércio de artesanato em Caicó, o acusado tentou contra vida de um vendedor de capas de celulares na calçada do antigo prédio. Após esse fato tornou-se proibida a sua entrada e presença no mercado (ficou estabelecido 500 metros de distância).

*Fonte: Jair Sampaio

Postado em 24 de novembro de 2022 - 13:40h

0 comentário

Mulher é assassinada na frente dos filhos na Grande Natal

Thayalla Tayane da Silva, de 27 anos, foi assassinada na frente dos filhos em Parnamirim. — Foto: Reprodução

Thayalla Tayane da Silva, de 27 anos, foi assassinada na frente dos filhos em Parnamirim. — Foto: Reprodução

Uma mulher foi morta a tiros na frente dos filhos na noite de quarta-feira (23) em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 21h20 em uma casa da Rua Havaí, no bairro Nova Esperança.

Thayalla Tayane da Silva, de 27 anos, estava em uma casa com seus dois filhos, quando dois indivíduos invadiram o imóvel e executaram a mulher com vários tiros de arma de fogo, segundo a polícia.

Familiares, que não quiseram dar entrevista, disseram que a criança mais velha, uma menina, tem 9 anos. O menino tem 5 anos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima havia sido executado por criminosos há 6 meses em Macaíba, também na região metropolitana de Natal, possivelmente por envolvimento com o tráfico.

A motivação do assassinato da mulher ainda não foi esclarecida pelos investigadores. A polícia também vai investigar se há relação entre os dois crimes.

O corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi identificado oficialmente e passou por perícia.

Familiares foram à sede do órgão, nesta quinta-feira (24), para reconhecer a o corpo de Thayalla e realizar a liberação para sepultamento.

As investigações serão conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*g1 RN

Postado em 24 de novembro de 2022 - 13:36h

0 comentário

Copa 2022: Decreto da prefeitura de Cerro Corá adequa expedientes a jogos do Brasil

DECRETO Nº 359, DE 22 NOVEMBRO DE 2022.

“DISPÕE ACERCA DA ADEQUAÇÃO DE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NOS DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO FIFA 2022.”

O PREFEITO MUNICIPAL DE CERRO CORÁ/RN, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a legislação vigente;

CONSIDERANDO que a Copa do Mundo de 2022, evento organizado pela FIFA, acontecerá entre 20 de novembro e 18 de dezembro de 2022;

CONSIDERANDO que o citado evento concentra as atenções da população de nosso país, em especial, quando da participação da Seleção Brasileira, considerando que o futebol está intimamente ligado à cultura nacional; e

CONSIDERANDO a necessidade de adequar o horário de expediente da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN aos horários dos jogos da Seleção Brasileira no período da competição de forma a garantir a continuidade e a regularidade dos serviços prestados;

CONSIDERANDO, ainda, que o expediente ordinário das repartições públicas municipais é, em regra, das 07h00 às 13h00;

CONSIDERANDO, por fim, que o Estado do Rio Grande do Norte editou Decreto disciplinando o horário de funcionamento das suas repartições públicas, podendo, o mesmo, ser utilizado como parâmetro;

DECRETA:

Art. 1º. Fica ratificado e recepcionado, no âmbito do Município do Cerro Corá/RN, todos os termos do Decreto Estadual nº 32.220, de 17 de novembro de 2022, que disciplinou o funcionamento das repartições públicas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.

Cerro Corá/RN, 22 de novembro de 2022.

Raimundo Marcelino Borges

Prefeito Municipal

Postado em 23 de novembro de 2022 - 19:36h

0 comentário

Covid-19: RN recebe 23 mil doses de Pfizer pediátrica e vai liberar vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos

Covid-19: RN recebe 23 mil doses de Pfizer pediátrica e vai liberar vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos — Foto: Divulgação/SESPB

Covid-19: RN recebe 23 mil doses de Pfizer pediátrica e vai liberar vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos — Foto: Divulgação/SESPB

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte liberou a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de seis meses a 2 anos de idade, sem comorbidades.

Segundo a pasta, a medida foi discutida com a Câmara Técnica de Vacinação. Na tarde desta quarta-feira (23), o estado deve receber 23 mil doses da Pfizer pediátrica, destinada para essa faixa etária.

Na terça-feira (22) o estado recebeu do Ministério da Saúde 16.140 doses da Coronavac. Com isso, também será possível retomar a vacinação contra a Covid-19 das crianças entre 3 e 4 anos, que havia sido interrompida pela falta de doses, segundo o governo estadual.

De acordo com RN+Vacina, apenas 6% das crianças com essa idade estão totalmente vacinadas e 15% foram vacinadas com a primeira dose.

“Seguimos também com as doses de reforço principalmente para o público adulto jovem, que está com a vacinação em atraso. A ideia é vacinar nos ambientes de trabalho, numa pactuação dos munícipios com as empresas, para que se consiga diminuir as barreiras de acesso, completando o esquema vacinal com a terceira e quarta dose”, explicou a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima.

Vacinação de crianças em Natal

A imunização de crianças de 6 meses a 2 anos de idade começa nesta quinta-feira (24) nas Unidades Básicas de Saúde de referência de Natal, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h30h, distribuídas nos cinco Distritos Sanitários. Nos dias de jogos do Brasil, as UBS seguirão os horários estabelecidos pelo Decreto Municipal 12.682, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira. Os expedientes serão até às 14h nesta quinta-feira (24) e no dia 02 de dezembro, e até às 11h no da segunda-feira (28).

As UBS de referência são: Pajuçara e África; Vale Dourado e Soledade II; Candelária e Nova Descoberta; São João e Alecrim; Bairro Nordeste e Felipe Camarão II.

Reforço para idosos

Na semana passada a Sesap emitiu uma nota informativa aos municípios do RN recomendando o início imediato da terceira dose de reforço (quinta dose) contra a Covid-19 para as pessoas acima de 80 anos de idade.

A medida leva em consideração, principalmente, a circulação mundial da variante Ômicron BQ1 e identificação da variante BE.9 no Amazonas, a baixa adesão da D4 em idosos, além das recomendações do Comitê Científico, divulgadas no último dia 14 de novembro.

O estado já estava vacinando com a 5ª dose as pessoas imunossuprimidas. Agora, podem procurar o reforço os idosos acima de 80 anos com um intervalo mínimo de 4 meses após a quarta dose.

As vacinas a serem utilizadas no reforço são as da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca.

*G1 RN

Postado em 23 de novembro de 2022 - 19:03h

0 comentário

João Câmara, no RN, registra 12 tremores de terra durante a madrugada

Tremores aconteceram na região de João Câmara, no RN — Foto: Divulgação/Labsis

Tremores aconteceram na região de João Câmara, no RN — Foto: Divulgação/Labsis

A cidade de João Câmara, no interior do Rio Grande do Norte, registrou 12 tremores de terra na madrugada desta terça-feira (22). A sequência foi registrada pelas estações sismográficadas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN).

Das 12 atividades sísimicas, registradas, o Labsis considera que apenas uma teve magnitude “mais expressiva”, de 1.8.

Esse principal tremor aconteceu às 2h26, mas, segundo o laboratório, não houve informações de moradores da região que tenham sentido ou ouvido a atividade sísmica.

Tremores anteriores

Os tremores mais recentes registrados no RN haviam ocorrido em 17 de outubro, nos municípios de Jardim de Angicos e Jandaíra. As magnitudes daquelas atividades sísmicas foram foram de 2.6 e 1.8, respectivamente.

O Laboratório Sismológico da UFRN monitora as atividades sísmicas que ocorrem no RN e região Nordeste do país.

*g1 RN

Postado em 22 de novembro de 2022 - 21:00h

0 comentário

Novembro azul: Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Corá realizou mais uma ação importante

Dando continuidade as ações alusivas ao mês Novembro Azul, mês de combate e prevenção do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Corá realizou mais uma ação importante, desta vez foi na UBS Martins Soares, localizada na comunidade Ipueiras.

Na oportunidade foram realizadas palestras, coleta de PSA, atendimento Odontológico, Atendimento Médico, Atendimento de Enfermagem, atualização vacinal e um especial café da manhã.

As ações continuarão nas demais Unidades de Saúde do Município que ainda não foram realizadas.

*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PMCC

Postado em 22 de novembro de 2022 - 20:47h

0 comentário

Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11). O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.

Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema.

A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor na hora da morte. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos tinha 81 anos e vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

*Metrópoles

Postado em 22 de novembro de 2022 - 13:50h

0 comentário

Anvisa aprova venda em farmácias do Paxlovid, medicamento para Covid-19

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (21) a venda do Paxlovid em farmácias do país.

O remédio consiste em dois medicamentos antivirais em conjunto: o nirmatrelvir e o ritonavir, que quando combinados bloqueiam uma enzima que o vírus da Covid-19 precisa para se replicar no corpo.

De acordo com a agência, o medicamento poderá ser fornecido tanto para farmácias como para hospitais particulares do país.

Nas farmácias, é necessário uma prescrição médica (receita). O Paxlovid, porém, estará com bula e rotulagem em português de Portugal e em espanhol.

O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Pfizer no Brasil para saber o preço estipulado do medicamento no mercado, mas ainda não obteve resposta.

Ainda segundo a orientação da Anvisa, o remédio deverá ser utilizado somente por adultos e é indicado para o tratamento da Covid naquelas pessoas que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado de progressão para Covid grave.

Além disso, para que o tratamento seja efetivo, os dois comprimidos devem ser tomados juntos por via oral, duas vezes ao dia, durante 5 dias.

A Anvisa afirma que aprovação da droga levou em consideração a venda do produto no mercado privado em outros países, com a aprovação de autoridades internacionais de referência, como Estados Unidos e Canadá.

A medida também considerou o cenário epidemiológico atual, com a circulação das novas subvariantes da Ômicron e o aumento de casos da doença no país.

*G1

Postado em 21 de novembro de 2022 - 21:29h

0 comentário

Brasileiros colocam capa de Coca-Cola em cerveja no Qatar para ter acesso aos estádios

Como dizem por aí: o brasileiro tem que ser estudado. Durante a Copa do Mundo, nem a proibição do consumo de cerveja foi capaz de parar torcedores do Brasil.

Com aquele famoso jeitinho brasileiro, eles conseguiram encontrar uma forma para burlar a regra no Oriente Médio.

Os torcedores brasileiros estão colocando uma capinha da Coca-Cola em latinhas de cervejas para distrair os seguranças do mundial.

Na última sexta-feira (18) o Qatar proibiu a comercialização de cerveja durante a Copa e o único local em que haverá venda da bebida alcoólica para “torcedores comuns” será no Fifa Fan e apenas no horário entre 19h e 1h.

Postado em 21 de novembro de 2022 - 18:38h

0 comentário

BOPE recolhe material explosivo encontrado pela Polícia Militar em ponte na zona rural de Caicó

Homens do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da capital estiveram em Caicó no início da tarde desta segunda feira para transportarem explosivos e detonadores encontrados pela Polícia Militar da Caicó na ponte do Sabugi, saída para Jardim de Piranhas.

O material a ser periciado tem 06 ivolucros piroblast, sendo 04 intactos e dois danificados, e 06 espoletas intactas. Só após perícia do material é que será identificada a procedência e se há indícios de que estava na posse de criminosos envolvidos em assalto a bancos e/ou carros fortes.

*Via Jair Sampaio

Postado em 21 de novembro de 2022 - 18:37h

0 comentário

Condutor com sintomas de embriaguez colide em dois carros na RN-041

A Polícia Rodoviária Estadual em Currais Novos recebeu um chamado para atender um acidente envolvendo três veículos na RN 041, próximo a Lagoa Nova, de acordo com o sargento Jailson um dos condutores estava sem habilitação, com carro atrasado e com sintomas de embriaguez, o homem foi encaminhado junto com os demais condutores para a delegacia de plantão em Caicó. No sinistro foi registrado apenas danos materiais.

*Via Repórter Seridó

Postado em 21 de novembro de 2022 - 8:04h

0 comentário

Chuva causa transtornos e alaga ruas na cidade de Caicó, RN

Chuva alagou ruas em Caicó — Foto: Reprodução

Chuva alagou ruas em Caicó — Foto: Reprodução

A chuva que caiu entre a noite deste sábado (19) e a madrugada de domingo (20) causou transtornos e alagou ruas na cidade de Caicó, na Região Seridó do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as chuvas no município atingiram até 74 milímetros neste período.

Essa maior marca foi registrada no Centro de Caicó. Moradores da localidade compartilharam vídeos em que mostram o alagamento das ruas no trecho (veja vídeo).

Chuva causou transtornos em Caicó

Na região de Nova Caicó, a estação pluviométrica do Cemaden apontou o acúmulo de chuvas de até 70 milímetros.

De acordo com o Cemaden, as chuvas começaram por volta das 22h, atingindo a maior intensidade por volta das 23h, quando, apenas nessa hora, registrou 55 milímetros de acúmulo de água. As chuvas entraram pela madrugada.

Uma área no trecho do cemitério público da cidade também alagou. Uma imagem feita por moradores também registrou um motoboy passando pela localidade em meio à forte chuva e o alagamento.

Alagamento em frente ao cemitério em Caicó — Foto: Reprodução

Alagamento em frente ao cemitério em Caicó — Foto: Reprodução

*G1 RN

Postado em 20 de novembro de 2022 - 19:53h

0 comentário

Carro é tomado de assalto na manhã deste domingo em Lagoa Nova

Um automóvel pertencente a um professor de Lagoa Nova, foi tomado de assalto na manhã deste domingo, 20 de novembro. O caso ocorreu nas proximidades do Parque de Vaquejada Chagas Mendes.

Momentos antes de ocorrer o fato, o professor trafegava no local no sentido a cidade, quando foi abordado por indivíduos, levando seu veículo, um Eco Sport de cor Preta de placas OWE 6510.

*Via Repórter Seridó

Postado em 20 de novembro de 2022 - 13:59h

0 comentário

Militar da Força Aérea mata colega dentro do Ministério da Defesa

Um militar da Força Aérea Brasileira matou um colega com um tiro na cabeça na manhã deste sábado (19) dentro da sede do Ministério da Defesa, em Brasília.

Segundo informações preliminares, Felipe de Carvalho Sales, de 19 anos, atirou contra Kauan Jesus da Cunha Duarte, também de 19 anos, após uma discussão durante a troca de turno.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Kauan já estava morto quando a ambulância chegou ao local. A Polícia Civil informou que, por se tratar de “um crime militar”, a investigação será conduzida pela FAB.

Em nota, o Ministério da Defesa afirmou que o caso ocorreu no alojamento da guarda, no anexo da pasta, e lamentou o “incidente ocorrido”. Informou ainda que “acompanha a apuração e a investigação dos fatos”.

*Com informações de O Antagonista

Postado em 19 de novembro de 2022 - 22:36h

0 comentário

Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema está fora da Copa do Mundo

Foto: reprodução/@equipedefrance

A notícia que a torcida francesa não queria receber chegou na noite deste sábado. Karim Benzema, atacante do Real Madrid e uma das principais esperanças da França na Copa do Mundo no Catar, foi cortado após se lesionar na sua primeira atividade junto aos seus companheiros de treino neste sábado.

Segundo o comunicado emitido pela direção da seleção francesa, a lesão muscular no quadríceps levará pelo menos três semanas de recuperação.

Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema faria seu retorno às Copas do Mundo após ficar de fora em 2018, quando a França foi campeã mundial na Rússia.

*Com informações de ge

Postado em 19 de novembro de 2022 - 22:28h

0 comentário

Jovem morre após sofrer descarga elétrica ao carregar aparelho celular em Bodó

Foto vítima via Redes Sociais

Informações adquiridas através das redes sociais, dão conta de que essa jovem da foto acima identificada por Maria Ingrid Beatriz da Silva (17 anos), teria vindo a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar de Cerro Corá, após a mesma sofrer uma descarga elétrica, supostamente ao carregar um aparelho celular na cidade de Bodó.

Segundo as primeiras informações, o fato lamentável teria acontecido nessa noite de sábado.

Outra informação é que o corpo de jovem de 17 anos natural de Bodó, ainda sem identificação oficial, se encontra no hospital de Cerro Corá aguardando a chegada do ITEP para a remoção para a sede do órgão em Caicó para o trabalho de necropsia.

breve voltaremos com mais informações, incluindo a identificação da vítima.

Postado em 19 de novembro de 2022 - 22:08h

0 comentário

Ênio Sinedino receberá a medalha “100 anos de rádio no Brasil”

*96FM

Ênio Sinedino, Diretor Executivo da 96FM, será homenageado na solenidade de 100 anos do rádio no Brasil, no Ministério das Comunicações. 

No evento, Ênio Sinedino receberá a Medalha 100 anos do Rádio, junto aos outros principais radiodifusores do país, entregue pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, às 15h na Esplanada dos Ministérios. 

O rádio no Brasil completou 100 anos no dia 7 de setembro. Foi nessa mesma data, em 1922, durante a comemoração do centenário da Independência, que os brasileiros ouviram pela primeira vez uma transmissão de rádio.

Postado em 18 de novembro de 2022 - 15:45h

0 comentário

Homem é morto e outro fica ferido após atentado a tiros em frente a lanchonete em Natal

Marcas de tiro em carro, após atentado em Natal — Foto: Redes sociais

Marcas de tiro em carro, após atentado em Natal — Foto: Redes sociais

Um homem morreu e outro ficou ferido após um atentado a tiros que aconteceu em frente a uma lanchonete no bairro Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste de Natal, na noite de quinta-feira (17)

Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que uma das vítimas estava dentro de um carro e a outra, do lado de fora, quando criminosos armados se aproximaram em outro veículo e começaram a atirar.

O caso aconteceu na Rua Marcos Falcão, próximo ao cruzamento com a Rua dos Caicós (conhecida como Avenida 7).

Ainda de acordo com a PM, um dos homens atingidos pelos disparos foi socorrido com vida pela própria população ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade.

No local do crime, a equipe encontrou um homem sem vida dentro do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado ao local, mas confirmou o óbito da vítima.

Até a manhã desta sexta-feira (18) o corpo estava na sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), ainda sem a identificação oficial.

g1 procurou a Polícia Civil, mas não recebeu informações sobre o crime até a última atualização desta matéria.

*g1 RN

Postado em 18 de novembro de 2022 - 15:39h

0 comentário

Motociclista morre após bater e ser atropelado por ônibus na Zona Norte de Natal

Acidente aconteceu na tarde desta quinta no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal  — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Acidente aconteceu na tarde desta quinta no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um motociclista morreu na tarde desta quinta-feira (17) depois de bater em um ônibus e ser atropelado pelo veículo no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. A vítima foi identificada como Fausto Pegado de Lima, de 56 anos.

O homem, que era Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), estava voltando para casa após o expediente na universidade em que trabalhava, em Ponta Negra, na Zona Sul. A colisão aconteceu na Avenida Comunidade em Ação, numa localidade conhecida como Jardim Brasil.

O motocilcista perdeu o controle da moto, bateu no ônibus da linha N-75, que estava no sentido contrário, e em seguida caiu. Neste momento, o pneu traseiro do ônibus passou por cima da cabeça de Fausto, que estava de capacete. O motociclista morreu na hora.

O delegado titular do 12º Distrito Policial do RN, que fica no Conjunto Santarém, explicou que a hipótese inicial é de que o motociclista tenha perdido o controle por conta de outro veículo.

“A informação preliminar é no sentido de que um outro motociclista ou outro carro teria atrapalhado ele e isso vai ter de ser averiguado. O motorista informou à princípio que outra moto teria atrapalhado o motociclista que caiu”, disse o delegado Leandro Pestana.

O delegado disse que ainda não conseguiu imagens do trecho do acidente e que o motorista do ônibus vai prestar depoimento para dar sequência à investigação.

“O motorista vai comparecer à delegacia, formalizar a versão dele, e vai ser encaminhado para exame. E vai ser analisada a questão se, de repente, estava embriagado, só por precaução mesmo”, pontuou.

*g1 RN

Postado em 17 de novembro de 2022 - 21:53h

0 comentário

Lagoanovense Maria de Lourdes empossada no TJ-RN

Desembargadora Maria de Lourdes assina termo de posse ao lado do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vivaldo Pinheiro (foto – Ascom/TJ)

A procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual, Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo, tomou posse, nesta quinta-feira (17), como desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Ela é a sexta mulher a compor a Corte Potiguar e ocupa a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Judite Nunes, no final de 2021. A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete da Presidência e contou com a presença de desembargadores e magistrados do TJRN, procuradores e servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), familiares e amigos.

Nascida em Cerro Corá, em 1958, mas com  raízes em Lagoa Nova, onde o pai Chico Bernardino foi prefeito, a nova desembargadora fica no cargo até 2033, quando se aposenta compulsoriamente aos 75 anos.

“A vida nos surpreende e eu fiquei muito feliz, emocionada e honrada por ter sido escolhida diante de tantos nomes de colegas bem qualificados. A minha expectativa é de que com a bagagem que eu trago do Ministério Público, os valores que lá adquiri na defesa da Constituição, dos princípios constitucionais, de toda a gama de atribuições que o Ministério Público tem, eu possa desempenhar o papel de julgadora, de uma forma mais firme e completa”, disse a desembargadora empossada.

Ela destacou ainda, a importância da representatividade feminina na ocupação de espaços no Judiciário. “Muito me orgulha essa representatividade feminina no Judiciário potiguar. Espero representar bem os direitos e as necessidades que tem a mulher, hoje em dia, na nossa sociedade. Muitas têm sofrido injustiças, discriminações, violência… Espero que eu possa, de alguma forma colaborar. Nem que seja um trabalho pequeno, que eu possa fazer essa defesa em prol das mulheres”, disse a desembargadora.

O presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro, deu boas-vindas à nova integrante da Corte. “O Ministério Público, como a Ordem dos Advogado do Brasil, tem a sua vaga no Quinto Constitucional. Além de estarmos cumprindo o que determina a Constituição, é muito importante essa interligação das instituições com o Poder Judiciário. Com a posse da desembargadora Maria de Lourdes, a Corte volta a estar completa e para satisfação nossa, temos uma mulher substituindo outra mulher, no caso a desembargadora Judite Nunes. Estamos muito felizes e certos de que teremos uma excelente companheira e colega na Corte”, disse Vivaldo Pinheiro.

O pensamento é compartilhado pela procuradora de Justiça, Darci Pinheiro, ao reforçar que o nome da desembargadora Maria de Lourdes foi uma ótima escolha para o Poder Judiciário. “Hoje, eu estou muito feliz porque vem uma outra colega de valor, com muita experiência no Ministério Público. Ela deixa de ser uma profissional que opina, que é da natureza do órgão ministerial, e passa a ser a profissional que julga, que é a natureza do Poder Judiciário. Tenho certeza que ela vem para somar, ela é uma profissional dedicada e minuciosa”. 

*cerrocoranews com informações da Ascom/TJ-RN

Postado em 17 de novembro de 2022 - 21:39h

0 comentário