Vice-presidente do ABC admite vergonha após rebaixamento: “Momento difícil”
O vice-presidente do ABC, Judery Fonseca, lamentou o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, sendo o segundo na história do clube. O dirigente não escondeu o sentimento de vergonha e tristeza com a queda. Ele lamentou a situação e disse que a diretoria buscou tomar as decisões certas para evitar o descenso, mas os resultados em campo não aconteceram.
“É um momento difícil, que lutamos muito para não passar por ele. Pedir desculpas para a torcida talvez não seja suficiente, eu sei que não é. Eu me sinto envergonhado e profundamente abalado. Muito triste. Faltam palavras, vou ser sincero, porque a emoção está um pouquinho forte”, desabafou Fonseca.
Judery afirmou que a diretoria irá buscar um planejamento equilibrado e unir o clube internamente, buscando a ajuda de ex-presidentes e ex-dirigentes. “Precisamos fazer uma análise bem profunda das necessidades que vamos enfrentar. Obviamente, precisamos sim de ajuda de todos os abecedistas, sejam ex-dirigentes, abnegados, sejam eles torcidas. Tudo isso faz parte do conjunto”, detalhou.
“Isso não é uma falácia barata. Temos que realmente sentar na mesa, ouvir soluções e sugestões para colocar as coisas boas em prática para tentarmos errar menos. Então esse é o caminho que eu acho ser o embrião dessa nova fase que nós vamos ter que enfrentar”, acrescentou o vice-presidente.
Presidente convoca coletiva
O ABC anunciou que o presidente Eduardo Machado irá conceder uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (1º), às 14h30, no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, no Complexo Esportivo Vicente Farache. Será a primeira aparição do mandatário após a confirmação do rebaixamento do clube à Série D de 2026.
*Tribuna do Norte