Veja o que as cartas e os astros revelam sobre 2024

Madame Carlota prevê um ano turbulento na política e decepção para os times potiguares – Foto: Magnus Nascimento

A virada de ano é um momento de planejar novas metas. Para terem os objetivos alcançados muitas pessoas recorrem a práticas de rituais, simpatias, tradições e as famosas previsões para o ano seguinte.


A curiosidade em saber o que reserva o futuro leva muita gente a procurar profissionais que realizem esse tipo de consulta. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com alguns deles, que deram algumas dicas de como pode ser o ano de 2024.


Para o cartomante Kleyton Rodrigues, 2024 se apresentará como um ano mais tranquilo em relação a alguns aspectos observados em 2023. A prevalência de cartas de copas mostra que os bons sentimentos estarão aflorados.


A também cartomante, Madame Carlota, afirma que 2024 será regido por oito orixás, por isso será um ano de força, tensão e julgamentos.

Madame Carlota prevê um ano turbulento na política e decepção para os times potiguares – Foto: Magnus Nascimento


Na astrologia, o próximo ano será comandado pela energia de Saturno, um planeta que cobra coerência e retidão. O astrólogo José Almirante, conhecido como Almir, diz que o ano será muito bom para quem coloca em prática a justiça e honestidade.

Economia
De acordo com o cartomante Kleyton Rodrigues, a economia brasileira dará uma acelerada, assim como a do Rio Grande do Norte.


Segundo o cartomante, para o Estado as cartas mostram que a possibilidade de aceleração econômica está “vindo de pessoas de fora, então há a possibilidade de impulsionamento da economia através do Turismo”.


Já Madame Carlota aponta um ano difícil para a economia. Segundo ela, as cartas apontam que muitas coisas tem que mudar e que o caminho do atual ministro Fernando Haddad, “não será muito agradável”. “Está um caos, ele vai pedir socorro de alguma forma, ele vai ter que mudar, não vejo coisa boa para o ministro”, afirma.


No aspecto econômico o astrólogo Almir acredita que haverá uma tendência de falência de grandes bancos. “Saturno vai punir a ganância. Vai punir o poderio do dólar, que não está sendo justo para a humanidade, o dólar vai perder esse status”.


Ele afirma que os bancos menores ganharão espaço, diversificando a economia.

Política
No aspecto político, para Kleyton Rodrigues provavelmente haverá momentos de tensão, principalmente em relação às eleições municipais. O cartomante recomenda que nas cidades mais polarizadas as pessoas tenham cuidado.


“Em alguns lugares do Rio Grande do Norte vai haver muita violência. Violência física mesmo. Então, vai ser um período bem conturbado”, afirma Kleyton.


Outro aspecto que destaca o cartomante é de que poderão ocorrer surpresas. “Pessoas que não estavam no cenário político não estavam sendo valorizadas, podem tomar a frente e ter um destaque muito forte”, conta.


Para a governadora Fátima Bezerra, Madame Carlota prevê um ano de desgastes. “Será um governo de dificuldades para ela, será um ano muito lento, muito complicado, com disputas”. A cartomante alerta até que a governadora poderá ter problemas de saúde, principalmente emocional.


Para o presidente Luís Inácio Lula da Silva, Madame Carlota alerta que ele pode passar por dificuldades também relacionadas à saúde.


“Ele tá viajando muito, aqui as cartas mostram viagens, ele vai ter que dar uma parada. Ele vai ser obrigado a dar uma parada e talvez isso traga muitas dificuldades”, afirma.


“Lula será obrigado a fazer alianças não muito boas, as [cartas de] nuvens pesadas indicam que vai ter muita confusão, muita briga. Vai ser um governo que será abalado pela questão financeira”, conclui.


Em relação às eleições municipais no RN, Madame Carlota acredita que as cartas mostram que uma figura de “prestígio e reconhecimento” irá retornar para participar ativamente do pleito.


“Máscaras vão cair e muitas pessoas vão se decepcionar”, coloca o astrólogo Almir. Segundo ele, Saturno cobra quem não age com transparência. Algumas pessoas podem ser penalizadas por corrupção. “Não tem gambiarra que resista. Será um ano de justiça”, diz Almir.

Violência
Madame Carlota alerta para a violência de grande proporção no Estado. Ela destaca a ação de organizações que podem agir para que ondas de crimes voltem a ocorrer. “Eles são mais organizados do que o governo”, diz.


“Não vai ter rédea [a violência], eles vão tomar conta mesmo, vejo que vai mexer com a administração. Vai pegar fogo. A [carta] raposa é ardilosa, fica só esperando para entrar em ação”, esclarece.

Futebol
Para o futebol potiguar Kleyton vê um cenário de decepção.


“Infelizmente, a tendência é a decepção, os times não terão um melhor desempenho do que tiveram em 2023. Tende a uma estabilidade, os que caíram ao rebaixamento não conseguirão subir”.


As cartas de Madame Carlota também indicam que os times potiguares não terão sucesso em competições nacionais, mas ela aposta no América-RN como campeão estadual. “As cartas estão mais favoráveis para o América. Mostra uma positividade melhor do que para o ABC, mas terão que fazer mudanças”.


Dentre os times melhores colocados na série A deste ano, Madame Carlota aponta as cartas do Palmeiras como as melhores. ”Há uma indicação de continuidade aqui, então ele pode novamente ser campeão”.

Meio ambiente
Kleyton chama a atenção para o fato de que a maioria da população não está se importando em como vem agindo com o meio ambiente. Nesse aspecto as cartas são bem enfáticas.


“Ainda vai haver um retorno muito negativo de tudo o que está sendo feito com o meio ambiente. Calor absurdo, tempestades fora de época e tudo que possa causar um certo desconforto. Ainda vão haver muitas catástrofes, muita tempestade sem controle”.


As cartas de Madame Carlota também indicam muito calor, chuvas inesperadas e até tremor de terra no RN. “Pode anotar, a terra vai tremer”, enfatiza.


Almir concorda que o planeta irá continuar cobrando as ações dos humanos. “A população infelizmente vai sofrer, algumas pessoas injustamente, mas por causa da coletividade que não cuida do planeta que já vem agonizando”.

*Tribuna do Norte

Postado em 1 de janeiro de 2024