Valores oferecidos por outros clubes dificultam contratações, diz executivo do ABC

Com a confirmação de um calendário “recheado” após a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o ABC vê o aumento da necessidade de reforços. Porém, essa não é uma tarefa fácil. Durante entrevista, o executivo de futebol do alvinegro, Marcelo Segurado, afirmou que os altos valores oferecidos por outros times e o orçamento do clube dificultam a confirmação de novas contratações. Além disso, segundo ele, existe a falta de opções no mercado nacional.

O executivo do alvinegro descreveu sobre o processo de reformulação do elenco, por meio da contratação de 14 atletas e da integração de sete jogadores da base ao time principal. Porém, ele reconheceu que há carências. “Existem clubes que estão fazendo um absurdo, oferecendo muito dinheiro. Isso inflacionou o mercado. Além disso, a falta de opção no mercado nacional também atrapalha. Então se começa a olhar para o mercado externo e também se depara com cifras elevadas, além da necessidade de se buscar informações sobre esses atletas que vem de fora”, afirmou.

Ainda enquanto falava sobre as problemáticas do mercado, ele afirmou que não quer “dar tiro errado”, ressaltando o orçamento reduzido.

Segurado salientou as dificuldades, mas afirmou que estas não justificam a falta de contratações. Segundo ele, o clube mapeia o mercado em busca de contratações pontuais, para suprir as necessidades do elenco. “A gente vai trazer jogador para ser, de fato, titular, e vai existir a possibilidade de, em parceria com outros clubes, buscar algum jogador interessante. Vamos buscar alternativas interessantes no mercado”, disse.

*Tribuna do Norte

Postado em 23 de janeiro de 2024