Suspeitos são presos em operação que investiga desaparecimento de irmãs no RN

Suspeitos foram detidos em operação que investiga desaparecimento de irmãs no RN — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeitos foram detidos em operação que investiga desaparecimento de irmãs no RN — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (29) em uma operação que investiga o desaparecimento de duas irmãs na cidade de Bom Jesus, na Grande Natal.

Lidemila Alinny Fernandes de Souza, de 16 anos, e Ana Beatriz Fernandes de Freitas, de 19 anos, saíram de casa, sem informar o destino, no dia 30 de dezembro do ano passado e nunca mais foram vistas. Elas permaneciam sem ser encontradas até esta quinta (29), e o caso seguia em investigação.

A polícia investigava a residência de um dos suspeitos de envolvimento no crime, na cidade de Extremoz, na Grande Natal, quando encontrou um aparelho celular que pertencia a uma das jovens.

Segundo a Polícia Civil, a conferência do IMEI – uma espécie de RG de cada a celular – confirmou que o aparelho pertencia a uma das vítimas.

Questionado, o suspeito afirmou possuir um telefone com características semelhantes e alegou que o comprou em uma feira livre no bairro Nova Natal, na Zona Oeste.

Armas e munições

As quatro pessoas que estavam na casa foram detidas após a polícia encontrar no local, além do celular da jovem:

  • um veículo Volkswagen Tera, de cor vermelha, que apresentava sinais evidentes de adulteração e possuía vínculo com outros crimes graves investigados na Zona Norte de Natal;
  • uma arma de fogo dentro do veículo;
  • uma mochila contendo mais três armas de fogo, carregadores e munições.

De acordo com a Polícia, as investigações para desvendar o desaparecimento das jovens permanece em andamento, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime, identificar outros possíveis envolvidos e localizar as vítimas.

Material apreendido na residência com os suspeitos — Foto: Polícia Civil

Material apreendido na residência com os suspeitos — Foto: Polícia Civil

Suspeito apresentou documento falso

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e outros delitos correlatos.

Além das apreensões, dois dos suspeitos informaram integrar uma organização criminosa.

Um deles também apresentou documentação falsa no momento da abordagem. Após verificação, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto no nome dele.

Investigação

As investigações tiveram início após o registro do desaparecimento das duas jovens, que não fizeram mais contato com familiares ou amigos desde o dia 30 de dezembro, após saírem de casa por volta das 18h.

No avanço do caso, os policiais realizaram levantamentos investigativos que possibilitaram a identificação de um suspeito com possível vínculo ao desaparecimento das vítimas.

A partir dessas informações, as equipes policiais passaram a realizar diligências em endereços localizados no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal, e no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, até encontrar os possíveis envolvidos no crime.

*g1 RN

Postado em 29 de janeiro de 2026