PRF aposentado morre em assalto a granja na Grande Natal

Um policial rodoviário federal aposentado morreu após um assalto a uma granja no distrito de Arenã, no município de São José de Mipibu, na região Metropolitana de Natal. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio da 8ª Companhia Independente (8ª CIPM), que informou que homens armados invadiram o local.
De acordo com a PM, houve reação do proprietário, o inspetor aposentado da PRF identificado como Antônio Fernandes Ferreira, também conhecido por Fernando Delfino, e a situação evoluiu para confronto. Durante a troca de tiros, um dos seis suspeitos foi baleado. O dono da granja também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O homem ferido foi socorrido pelos outros suspeitos, que teriam utilizado um veículo roubado da própria granja para levá-lo ao Hospital de Monte Alegre, também na região da Grande Natal, mas ele não resistiu e morreu no local.
Equipes da PM realizaram diligências na região após o crime e conseguiram prender um suspeito, que confessou participação na ação, conforme o relato policial.
De acordo com a corporação, os demais envolvidos já foram identificados e as buscas seguem para localizá-los. O caso foi comunicado às autoridades competentes, que ficarão responsáveis por dar continuidade às investigações.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também confirmou a ocorrência e lamentou a morte de Fernando Delfino. “Neste momento de dor extrema, a PRF presta total assistência à família enlutada e reafirma o luto pela perda de um profissional que dedicou a vida à proteção da sociedade brasileira. Sua partida violenta representa uma lacuna irreparável para esta instituição e para a segurança pública nacional”, escreveu.
*Tribuna do Norte



