Cerro Corá: Prefeito Maciel de Doca com diálogo reverte outorga de retirada de água do Açude Pinga

Na tarde desta quarta-feira (04), o prefeito Maciel Freire articulou uma importante reunião junto ao secretário de Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, ao diretor-presidente do IGARN e ao representante da empresa ESSE, responsável pela obra de terraplanagem do asfalto da RN-203, conhecida como Estrada da Produção, que liga Cerro Corá a São Tomé.
O principal ponto debatido foi a retirada de água do Açude Pinga, manancial que abastece diretamente a população de Cerro Corá e que, por decisão anterior, havia sido autorizado para ser utilizado pela empresa durante a execução da obra. Preocupado com o impacto dessa medida no abastecimento da cidade, o prefeito Maciel Freire solicitou a reversão da outorga, buscando junto aos órgãos competentes a viabilização de uma nova alternativa para a captação de água.
Segundo Maciel, a prioridade é assegurar que a população não sofra com possíveis desabastecimentos. “Estamos tratando de uma obra importante para a região, mas não podemos permitir que o nosso principal manancial seja comprometido. Nosso objetivo é encontrar outro ponto de captação de água que garanta tanto a continuidade da obra quanto a tranquilidade da população de Cerro Corá”, destacou o gestor.
A reunião foi considerada produtiva e novas alternativas já estão sendo analisadas para que a obra prossiga sem trazer prejuízos à comunidade.
A principal definição da reunião foi que a empresa retira água do açude só por mais dez dias.

