Policiais fazem campanha para ajudar colega que ficou tetraplégico em troca de tiros

Policiais militares do Rio Grande do Norte estão realizando uma campanha de arrecadação para ajudar um colega. O soldado PM Matias, que ficou tetraplégico há 14 anos em um tiroteio, atualmente tem 52 anos e vive 24 horas por dia ‘preso’ em casa, na cama.

Um vídeo mostrando a situação de Matias tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais. O policial precisa adquirir uma cadeira de rodas motorizada que custa R$ 21 mil. Hoje, ele consegue movimentar apenas o braço direito.

“Os pais dele já estão na casa dos 80 anos de idade e têm dificuldade de locomoção, por isso a cadeira de rodas motorizada daria mobilidade e qualidade de vida”, explica o texto que circula junto ao vídeo.

“Isto posto, nós todos os policiais militares do Brasil, estamos nos cotizando para comprar uma cadeira com a finalidade de tirar Matias dessa prisão que hoje ele vive”, conclui.

De acordo com o texto, Matias serviu no Pelotão de Atividades Especiais (PAE), no BPCHOQUE e no 5º Batalhão de Polícia Militar. Quando estava em uma ação em Parnamirim, ele atingiu dois homens, mas foi atingido duas vezes na cabeça pelo terceiro, quando ficou tetraplégico.

Ajude:

Conta poupança do Banco do Brasil – 51
Francisco H R Barreto
Conta: 22.875-3
Agência: 1588-1

*Portal no Ar

Postado em 20 de setembro de 2019