Polícia suspeita que empresário espanhol encontrado morto no RN tenha sido vítima de emboscada
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/C/1SQW2JQlSp5aIk588RSQ/whatsapp-image-2025-12-23-at-11.03.48.jpeg)
Corpo de espanhol foi encontrado em lagoa de Maxaranguape, RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A Polícia Civil suspeita que o empresário espanhol Joan Suriol Giralt, de 52 anos, encontrado morto nesta terça-feira (23) na Lagoa do Vital, em Maxaranguape, no Litoral Norte potiguar, tenha sido vítima de uma emboscada.
“As apurações indicam que o crime pode ter ocorrido por meio de emboscada, com indícios de premeditação e conhecimento prévio da rotina da vítima”, disse a corporação em nota.
A polícia ainda confirmou que colheu depoimentos da esposa e de um vigia que atua na área.
O delegado Victor Nobre, responsável pelo caso, afirmou que nenhum suspeito foi preso até esta quarta-feira (24).
Corpo encontrado
O corpo do empresário foi encontrado morto na manhã de terça-feira (23) em uma ilhota na Lagoa do Vital, no município de Maxaranguape, no litoral Norte potiguar. Segundo bombeiros, o corpo tinha ferimentos no rosto.
Familiares e funcionários disseram que o empresário estava desaparecido desde o fim de semana. Ele foi visto pela última vez no sábado, quando chegou sozinho à barraca de venda de bebidas que tinha na lagoa para vigiar a propriedade, como fazia semanalmente.
O corpo foi localizado nesta terça por um funcionário que realizava buscas na área. Ele relatou que sentiu um odor forte ao se aproximar de uma ilhota e encontrou a vítima de bruços, parcialmente coberta pelo mato.
*g1 RN



