Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na morte de PRF aposentado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) prenderam mais um suspeito de envolvimento no assassinato do inspetor da PRF aposentado, Antônio Fernandes Ferreira, conhecido como Fernando Delfino. A prisão foi efetuada na noite desta terça-feira (3). Dois outros suspeitos já haviam sido presos após o crime e um terceiro morreu após ser baleado pela vítima.
De acordo com a PRF, o indivíduo foi apontado como participante e líder do plano criminoso que culminou com o latrocínio contra Fernando Delfino. O detido foi encaminhado às autoridades competentes para a formalização do flagrante e continuidade das diligências.
O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (2), em uma granja no distrito de Arenã, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. A propriedade foi invadida, e a família do inspetor aposentado foi mantida refém enquanto ele chegava.
Ao se deparar com a situação, Fernando Delfino reagiu e foi alvejado em confronto contra os bandidos. Segundo apuração, a granja foi invadida por seis criminosos armados. Um dos criminosos também foi baleado.
Após roubarem duas espingardas e uma pistola, os criminosos fugiram no veículo do inspetor aposentado. Eles também teriam deixado o comparsa ferido na porta do Hospital Municipal de Monte Alegre, que não resistiu.
O veículo roubado foi localizado e recuperado pouco tempo depois. Em resposta rápida e coordenada, diligências conjuntas entre a PRF e a Polícia Militar resultaram na prisão de um segundo envolvido.
Ainda na terça-feira, as forças de segurança realizaram a prisão do terceiro suspeito na cidade de Monte Alegre, na região Metropolitana de Natal. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
*Tribuna do Norte



