Ônibus do transporte público é depredado após prisão de foragido em Natal
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/B/t2DHw7SAu5OpvaNMhhqQ/whatsapp-image-2025-05-15-at-21.59.02.jpeg)
Ônibus com vidros quebrados após depredação em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Um ônibus foi depredado com pedras, teve vidros quebrados e, por pouco não foi incendiado na noite desta quinta-feira (15) em Natal. Os vândalos agiram durante uma manifestação na Avenida Mário Negócio. Segundo a polícia, o protesto ocorreu após a prisão de um foragido da Justiça.
A Polícia Militar foi ao local e conseguiu impedir a continuidade da depredação. Entulhos e galhos foram retirados da pista. Pneus também foram recolhidos.
O ônibus foi levado para a delegacia de plantão da Zona Norte. Vidros do para-brisa e das laterais estavam quebrados. O painel de bilhetagem também foi destruído.
Os criminosos ainda conseguiram colocar fogo na cortina localizada na janela do motorista. O trabalhador afirmou que o coletivo estava lotado no momento da ação.
Segundo a empresa proprietária do veículo, nenhum passageiro ficou ferido e outro ônibus foi enviado para atender as viagens da linha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/8/4/59cw6uRVyOe3iu52vFHw/whatsapp-image-2025-05-15-at-21.59.02-1-.jpeg)
Pedras e entulhos foram usados em ataque a ônibus em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
De acordo com a PM, o protesto foi causado pela prisão de um foragido da Justiça que responde por furto. A operação aconteceu à tarde na comunidade da Guarita. Ainda de acordo com a corporação, a ação não envolveu disparo de armas de fogo e ocorreu dentro da legalidade.
O vice-presidente do sindicato dos rodoviários, Júnior Medeiros, se queixou da insegurança com a qual os trabalhadores da categoria convivem.
“Infelizmente nosso estado passa por essa situação de falta de segurança no transporte público. Toda vez, qualquer protesto que tem, os transportes é que são vitimados. Com isso, os motoristas são atingidos, um dano psicológico enorme”, afirmou.
*g1 RN