“Nós ficamos em choque”, afirmou marido de turista morta em acidente na falésia de Pipa

Foto: Reprodução

“Nós ficamos em choque quando soubemos que minha esposa tinha ido a óbito e Larissa estava em estado grave na UTI”. Essas foram as palavras de Fábio Lago, personal trainer, marido da turista de Roraima que morreu em acidente com quadriciclo em falésia de Tibau do Sul (RN) na tarde de quarta-feira (17). Ele relatou à equipe do Patrulha da Cidade, da TV Ponta Negra, como foi o dia do acidente.

Segundo Fábio, Ana Carla e a cunhada Larissa decidiram sozinhas ir fazer o passeio de quadriciclo após a abordagem de uma vendedora na praia e, após decisão de boa parte do grupo em não ir, somente elas foram.

“A gente se reuniu, chegamos na terça-feira e fomos na quarta para praia, às 8h. Ficamos na praia, quando uma moça veio nos oferecer, até insistiu no passei de quadriciclo. Maioria do grupo não quis mas a Carla e a Larissa toparam, marcaram o horário, 14h30, e assim elas saíram. Ficamos lá esperando elas porque o percurso era muito longo, durava 2h30. E lá ficamos, os celulares ficaram descarregados, quando voltamos ao hotel e soubemos que elas tinham caído da falésia. Nós ficamos em choque quando soubemos que minha esposa tinha ido a óbito e Larissa estava em estado grave na UTI. Fez processos cirúrgicos, mas está estável. Não tem perigo de morte”, afirmou Fábio.

“Carla vivia a vida. Era o xodó da família. A família está muito abalada. O estado de Roraima está abalado. Estou recebendo inúmeras mensagens, sem parar, no meu telefone. A gente não teve nenhuma assistência da empresa, dos buggys, polícia. Só o serviço social do hospital (Walfredo Gurgel)”, completou.

Liberação do corpo e estado de saúde de Larissa

“Aqui não funciona a identificação do corpo como em Roraima. Ainda não conseguimos a liberação do corpo, por uma questão de burocracia.  E a outra dificuldade é o aeroporto de Roraima que está interditado, está passando por uma reforma. Mas temos pessoas na nossa família que estão vendo essa questão”, falou o personal trainer.

“Na nossa cabeça, era um caminho seguro. Os celulares ficaram todos descarregados porque estávamos desde de manhã na praia. Quando voltaram, nos informaram dela. Ontem, quando a gente chegou no hospital, disseram que ela estava em cirurgia. Um amigo de Roraima falou que ela estava na UTI e às 16h vão ter a notícia oficial. A gente está fora de si, porque a gente conseguiu muito rápido ir do sonho para o pesadelo. A gente pede providências para que outros sonhos não sejam interrompidos”, afirmou a amiga Leila Sales.

O acidente

Uma turista de Roraima morreu e outra ficou gravemente ferida durante passeio de quadriciclo entre as praias de Sibaúma e Pipa, em Tibau do Sul (RN), distante 80 quilômetros de Natal, na tarde de quarta-feira (17). Ana Carla Silva de Oliveira, 31 anos, e Larissa Josefa, 26 anos, faziam passeio pela praia quando perderam o controle do veículo e caíram da falésia. Ana Carla morreu no local e Larissa foi socorrida pelo helicóptero da Segurança Pública do Estado para o Hospital Regional Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital do RN.

O acidente ocorreu por volta das 14h30. De acordo com familiares, elas estavam em um grupo de turistas de Roraima que chegaram em Pipa na terça-feira (16) vindo de Recife. Eles estavam na praia no início da tarde desta quarta, quando passou uma mulher oferecendo o pacote de passeio de quadriciclo. O grupo não aceitou inicialmente, mas depois elas duas resolveram fazer o passeio.

*Ponta Negra News

Postado em 18 de janeiro de 2024