Nos bastidores da eleição 2016 em Cerro Corá
Começando a esquentar nos bastidores a movimentação politica local, a principal delas é que ex-vereador e duas vezes auxiliar de primeiro escalão na gestão do prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o secretário municipal de educação, Adevaldo oliveira pediu exoneração do cargo. , isso em decorrência do sistema de situação ter anunciado o nome do ex-prefeito e atual vice João Batista (PMDB) como pré- candidato a prefeito e com o DEM do atual prefeito indicando o vice.
E isso gerou insatisfação ao grupo da vereadora Graça que talvez esperasse for o nome do sistema. Em contato com a nossa reportagem Adevaldo que é esposo da vereadora Graça, nos confirmou que a partir de agora eles passam a conversar com a oposição com o aval do Governador Robinson Faria.
Vereadores Manoel de Claudio e Aldim sinalizam que vão mudar de parido
Aproveitando a “janela partidária” para desfiliação e ingresso em
outro partido até o dia 18 de março, quando termina o prazo para novas
filiações sem punição por infidelidade partidária.
outro partido até o dia 18 de março, quando termina o prazo para novas
filiações sem punição por infidelidade partidária.
Os vereadores Manoel de Cláudio com 5 mandatos pelo PMDB pode está deixando a sigla e o sistema governista do município, fala-se também que o vereador Aldim do (DEM) estaria insatisfeito e estaria de saída do partido e automaticamente do sistema, caso isso aconteça, as coisas se inverteriam na câmara e a oposição passaria a contar com 6 vereadores.
Vamos aguardar os próximos capítulos. Aconteceu? Acontece aqui!
Postado em 23 de fevereiro de 2016