MP de Pernambuco denuncia três acusados de morte por privada em estádio


Três torcedores foram denunciados pelo inistério Público de Pernambuco por homicídio qualificado e tentativa de homicídio do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, que morreu aos 26 anos atingido por uma privada. O incidente ocorreu em 2 de maio, na saída do Estádio Arruda, depois do duelo entre Santa Cruz e Paraná.


 Os envolvidos são o trio formado por Waldir Pessoa Firmo Júnior, 34 anos, Everton Filipe Santana, 23, e Luiz Cabral de Araújo Neto, 30 anos. Eles foram denunciados por homicídio por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima, conhecido juridicamente como qualificado.

 O tempo máximo de prisão que eles podem conseguir é de 30 anos.

Os três ainda estão sendo acusados por outras três tentativas de homicídio, uma por cada pessoa que também se feriu com a queda dos vasos sanitários. Vale lembrar que os meliantes já se encontram presos, e que nesta sexta-feira o MP solicitou que a prisão preventiva dos acusados seja estendida.

Algumas imagens feitas na área de fora do Arruda flagraram o vaso sendo lançado da arquibancada de uma altura de 24 metros. 


Os suspeitos foram presos já no dia seguinte, por meio de denúncia anônima, e participaram de reconstituição do crime 10 dias depois do incidente. Eles estão detidos no Cotel, na Grande Recife.

Fonte: MSN

Postado em 24 de maio de 2014