Mãe denuncia abuso sexual de criança autista em creche de Natal

Foto: TV Ponta Negra

A mãe de uma criança autista de 2 anos denunciou à polícia que a filha possa ter sido vítima de abuso sexual dentro de uma creche do município de Natal (RN). Em entrevista exclusiva ao Ponta Negra News e ao Tá Na Hora RN, na TV Ponta Negra, a mãe relatou que após buscar a filha na creche e chegar em casa, percebeu que ela estava inquieta e chorando muito. Quando foi tentar fazer xixi a criança continuou agitada, chorando muito. A mãe notou que a fralda estava com sangue e procurou a unidade de saúde, onde a menina passou pelos cuidados médicos.

“Ela não consegue nem fazer xixi e chora com muita dor por estar machucada, eu não sei o que fazer. Ela vai completar 3 aninhos na quinta-feira, dia 18, estou sem chão”, disse a mãe da menina para o Ponta Negra News.

Chegando da UPA, a mãe seguiu para o Hospital Maternidade Dr. Araken Irerê Pinto. Na unidade a criança passou por exame de corpo de delito, de sangue e coleta de urina. Após um tempo, por volta das 23h uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), chegou para colher o material e examinar a criança. Um boletim de ocorrência também foi feito na Polícia Civil.

Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime. A polícia segue colhendo material e investigado. O nome da creche e a localidade não foram divulgados para não atrapalhar a investigação.

A mãe, que prefere não ser identificada, está desempregada e além da menina, vítima de abuso sexual, também tem outra criança com necessidades especiais. O pix para ajuda é o 84981495433.

A entrevista está disponível no YouTube da TV Ponta Negra no programa Tá na Hora RN com Analyson Miqueias.

Postado em 16 de abril de 2024