Júri de potiguar acusado de matar francês entra na fase final

O júri popular de um potiguar acusado de assassinar um francês em Lisboa entra na fase final, com interrogatório e debate entre acusação e defesa.

Foto: Divulgação

O júri popular de um potiguar acusado de assassinar um francês de 56 anos, na cidade de Lisboa, em Portugal, entra nesta quinta-feira (11) na fase final. A sessão é presidida pela Juíza Federal Lianne Motta, da 14ª Vara Federal.

Nesta etapa, ocorre o interrogatório do réu, seguido pelo debate entre acusação e defesa. Após a deliberação dos sete jurados, a expectativa é de que a sentença seja proferida ainda na noite desta quinta, encerrando o julgamento do caso.

Sobre o caso

Segundo o MPF, o réu matou o companheiro por asfixia e escondeu o corpo dentro da casa onde os dois moravam. O cadáver foi encontrado na despensa do imóvel após o proprietário acionar o Corpo de Bombeiros, já que não conseguia contato com a vítima para cobrar o aluguel.

Furto de itens de alto valor

Além do homicídio, o potiguar também responderá por furto qualificado. Ele teria se apossado e vendido bens de alto valor pertencentes ao francês, incluindo um relógio Rolex negociado por cerca de R$ 18 mil na época. O réu ainda repassou itens de estoque da loja do companheiro, como malas, cintos e sapatos, somando mais de R$ 9 mil.

*Ponta Negra News

Postado em 11 de dezembro de 2025