Juazeiro do Norte “A capital da fé”

Na Capital da Fé, graças ao Padre Cícero, a turística Juazeiro do Norte , é considerado um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina

Graças ao Padre Cícero Romão Batista, a cidade de Juazeiro é considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina. Muitos fiéis vêm todos os anos reverenciar Nossa Senhora das Dores e Padre Cícero que introduziu uma política de fé, amor e trabalho, tornando-se um mito para o povo nordestino. Nas romarias, a cidade se transforma em um centro de devoção com missas, bênçãos, procissões, novenas, peregrinações e visitações, além de um extraordinário mercado de artesanato regional de artigos religiosos. 

O vilarejo foi crescendo com a abertura de novas ruas e a construção de casas, tudo no entorno da fé popular. Surgiam os pequenos negócios com melhores perspectivas e o Padre Cícero sempre aconselhando o seu povo: “em cada casa um santuário e em cada quintal uma oficina”. Um dos pontos turísticos de Juazeiro é a Igreja dos Salesianos, que é a mais conhecida pelos fiéis.

A imagem do Coração de Jesus no altar-mor foi fabricada por alunos salesianos de Gênova (Itália), e a arquitetura do templo é um dos principais cartões postais de Juazeiro. Recomendamos também a visita ao monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista, no alto da Serra do Catolé ou, como é mais conhecida Colina do Horto.  A estátua conta com 27 metros de altura. Ela é a terceira maior do mundo em concreto, esculpida por Armando Lacerda, em um local que era sempre escolhido pelo sacerdote para os seus retiros espirituais.

*tripadvisor

Postado em 6 de janeiro de 2023