Jovem de 21 anos vai a delegacia e confessa assassinato da própria mãe no interior do RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/P/dKEdqKSXOgQFRnmJvlTw/whatsapp-image-2025-10-07-at-08.41.51.jpeg)
Corpo da vítima foi encontrado enrolado em lençou, rede e roupas — Foto: Redes sociais
Um homem de 21 anos foi até a delegacia, nesta segunda-feira (6), e confessou que tinha assassinado a própria mãe em Campo Grande, na região Oeste potiguar. Segundo a polícia, o crime aconteceu no domingo (5), após uma discussão entre o autor e a vítima.
Com base no depoimento, a Polícia Civil foi até o endereço informado pelo homem e encontrou o corpo de Roberta Keila Sales Ribeiro, de 41 anos, enrolado em um lençol e coberto por uma rede e roupas.
Segundo a delegacia do município, ao chegar à unidade, o jovem afirmou que havia matado a sua mãe no dia anterior, por volta das 10h30. O homem alegou que teria agido em “legítima defesa”, porque vinha sendo ameaçado pela mãe e entrou em discussão com ela.
O que é feminicídio?
De acordo com os policiais, o homem disse informalmente que matou a mãe por asfixia, usando um lençol. Porém, no depoimento oficial, ele se calou quando perguntado sobre como praticou o crime.
Os investigadores apontam que o jovem já era investigado e tinha mandado de prisão por outro homicídio em Serra do Mel e que possivelmente a mãe queria entregá-lo à polícia.
O suspeito ainda afirmou à polícia que, após o assassinato da mãe, ele tentou tirar a própria vida com uma corda, mas não conseguiu. Exames de corpo de delito solicitados pela delegacia constataram uma autolesão com um gilete.
Ele recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça.
*g1 RN