Incêndio em prédio de ministérios deixa um queimado e seis intoxicados por fumaça

Incêndio no Ministério da Igualdade Racial, em Brasília | Reprodução

Um incêndio que atingiu o Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, na manhã desta terça-feira (25), deixou uma vítima com 60% do corpo queimado e outras seis intoxicadas por inalação de fumaça. Elas foram transportadas para um hospital da região e, até o momento, não há atualizações sobre estados de saúde.

O homem que sofreu queimaduras é um funcionário terceirizado que realizava manutenção em um quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação dos ministérios, localizado dentro de uma subestação de energia no subsolo do prédio, segundo a CEB Ipes (Companhia Energética de Brasília – Iluminação Pública e Serviços).

De acordo com a empresa, o quadro de iluminação fica dentro da subestação e é de uso compartilhado com a distribuidora de energia.

O funcionário terceirizado, que não teve a identidade divulgada, utilizava uniforme antichamas e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recomendados, segundo a CEB Ipes. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele ficou gravemente ferido.

Além das sete vítimas encaminhadas ao hospital, outras 20 pessoas receberam atendimento médico no local por terem inalado fumaça.

O prédio, que também abriga equipes de outras pastas e fica no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, foi evacuado. No total, seis ministérios ficam instalados no local:

  • *Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
  • *Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar
  • *Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
  • *Ministério da Igualdade Racial
  • *Ministério das Mulheres
  • *Ministério dos Povos Indígenas

*Ponta Negra News

Postado em 25 de novembro de 2025