Homens arremessam galo durante voo de ultraleve e Polícia Civil investiga maus-tratos

Dois homens arremessaram um galo de uma asa delta motorizada conhecida como Trike – uma espécie de aeronave ultraleve – durante um voo no litoral do Rio Grande do Norte.

Isso é o que mostra um vídeo que circulou nas redes sociais e chegou a instituições de combate aos maus-tratos contra animais do estado, que denunciaram o caso à polícia pelo crime de maus-tratos.

A Polícia Civil confirmou que abriu uma investigação para apurar os fatos. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente nesta terça-feira (18).

Segundo Mauricéia Cavalcante, da ONG União Pet Brasil, o vídeo chegou à entidade no último sábado (15), por meio de pessoas que trabalham no setor de turismo no litoral Norte potiguar.

De acordo com ela, o piloto do ultraleve foi identificado por pessoas que atuam na região como sendo um profissional do setor de turismo. A cena teria sido registrada na praia da Redinha.

“Esse vídeo começou a circular em grupos Whatsapp de profissionais de turismo e alguns deles ficaram indignados e nos mandaram”, relatou.

Mauciéia também informou que uma denúncia também foi protocolada por um vereador de Natal na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com a coordenadora da ONG ainda não se sabe o que aconteceu com o galo. “Não sabemos se morreu, ou se ele matou para comer”, disse.

*G1 RN

Postado em 18 de julho de 2023