Desvio de dinheiro no Sindicato dos Trabalhadores Rural de Lajes

A alguns dias atrás nosso blog recebeu uma denuncia muito séria com relação o financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Rural da cidade de Lajes do Cabugi. Sindicato que conhecemos um pouco de sua historia de lutas e conquistas nos anos passados. Presidentes honrosos que por ali passaram, homens de índole e uma equipe de trabalho com valores moral e humanos. Queremos citar pessoas como: Senhor Manoel Justino,Senhor Manoel Gabriel ( já falecido) e Claúdio também falecido. 

Recordamos de trabalhos voltados para o cuidado ao homem do campo. Homens que merecem destaque pela seriedade que conduziram a vida tão sofrida do trabalhador rural.

Porém de uns dias pra cá a coisa por aqueles lados tem passado por cada situação cabeluda, que nem o melhor barbeiro de Lajes da vencimento a tanta safadeza com o dinheiro suado do agricultor. 


Segundo informação em média por mês circula na sede do sindicato, cerca de doze mil reais, que os associados pagam para ter seus direitos garantidos. Agora perguntamos: Estes trabalhadores tem direito a algum plano dentário, médico, uma assistência que não seja a custa do município, sim ou não. A resposta é Não. Estes associados tem uma sede ampla para realizar suas confraternizações ou reuniões, sim ou não. 

A resposta segue a mesma anterior, Não. E então, dispõe de uma ambulância para socorrer algum trabalhador no campo na hora da necessidade, ou usa a publica. Resposta segunda, a publica. Mais então em que mesmo vem sendo investido o dinheiro do associado. Mais a denuncia não é esta, aqui é só a pincelada. Deste dinheiro que não é pago em boleto em banco e sim nas mãos de um funcionários, vem ganhando outros rumos. 

O engraçado e até mesmo estranho é que o silêncio paira igual a um urubu quando ver um animal prestes a morrer. Será medo, rabo preso ou conivente. Ninguém sabe, ninguém quer descobrir, o que vem suado, saí folgado para o bolso de algum esperto, que não conhece o cabo de uma enxada e o sol escaldante no miolo da cabeça ou se conhece vem interpretando muito bem o papel do cinismo. 

Como diz o ditado, fiquem alerta associados, no angu que estão fazendo, tem caroço. 
Do Portal Kezia Lopes
Postado em 11 de março de 2015