“Daremos toda a atenção e prioridade necessárias”, diz Polícia sobre caso de agressão contra jovem em Apodi

A delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Claudia Saraiva, afirmou que o caso de agressão contra um jovem no Carnaval de Apodi está sendo tratado com prioridade e já foram iniciados os encaminhamentos para a investigação. A informação foi repassada durante coletiva de imprensa no fim da manhã desta quinta-feira (19), na sede da Governaria, durante apresentação dos dados da Operação Carnaval 2026.
De acordo com a delegada, ação foi um crime “covarde” praticado contra uma pessoa em situação de vulnerabilidade e um boletim de coerência sobre o caso já foi registrado. “Determinei ao delegado do município [de Apodi] todas as providências, inclusive de procurar a família [da vítima], para que todos os exames periciais [sejam realizados], a fim de dar prioridade ao caso. Afinal de contas é um crime covarde contra uma pessoa em situação de vulnerabilidade. Daremos toda a atenção e prioridade necessária”, destacou.
O registro do episódio de violência, conforme já divulgado pela TRIBUNA DO NORTE, tem circulado nas redes sociais desde a noite da última quarta-feira (18). Nas imagens, um jovem é agredido por seguranças particulares contratados para atuar na festa. A Prefeitura do Município afirmou que está apurando o caso e que medidas cabíveis serão adotadas.
No vídeo publicado pelo influenciador potiguar, que atua em pautas anti-capacitistas, Ivan Baron, é possível visualizar que a vítima é cercada por três agentes de segurança privada. De acordo com as informações de Ivan, o jovem é surdo. O rapaz estaria tentando utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para explicar que não compreendia as ordens dos seguranças, mas acaba sendo empurrado, derrubado e golpeado com cassetetes.
*Tribuna do Norte



