Cunha diz que se governo quer impedir votação da maioridade penal vai dar um ‘tiro n´água’

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou na tarde desta segunda-feira que, se a intenção do governo ao criar um grupo para discutir a redução da maioridade penal é impedir a votação desta proposta na Câmara, vai dar um tiro n´água. Ele afirmou ainda que essa comissão deveria ter sido criada há 22 anos atrás, quando começou a discussão sobre o assunto.

— Se a intenção for esvaziar, pode ser um tiro n´água. 


O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que não há ambiente para se votar a redução da idade penal e que é preciso ir com calma com esse assunto.

— Não há ambiente construído para se votar essa matéria. Tem que ter acordo. 


Questões de violência não se resolvem com pressa. O governo vai discutir o assunto — disse Guimarães, que foi lembrado que propostas sobre o tema tramitam há 22 anos.

— Mas não governamos há 22 anos — disse Guimarães, que até elogiou as propostas apresentadas pelo governador Alckmin para o tema. 


 Mais cedo, Cunha disse que a proposta da maioridade penal está ‘madura’ para ser votada na Casa. O presidente da Câmara defendeu a maioridade penal.

— Se você acha que não pode ser responsabilizado aos 16 anos também não pode votar. Não discuto mérito, mas isonomia de direitos e obrigações — afirmou Cunha. 

Fonte Conteúdo: O globo
Postado em 1 de junho de 2015