Criança de 4 anos sofre picada de cobra em creche na zona rural de Parelhas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/s/S/oCTXZkSKmJjTjc3qCTJg/captura-de-tela-2025-04-29-193241.png)
Hospital Regional Telecila Fontes, em Caicó, onde o menino foi internado — Foto: Caio Dantas/Google Street View/Arquivo
Uma criança de 4 anos sofreu uma picada de uma cobra na manhã desta segunda-feira (28) em uma creche na zona rural de Parelhas, na Região Seridó do Rio Grande do Norte.
Segundo a direção da Creche Francisca Maria Dantas, o menino foi encaminhado para o Hospital Regional de Caicó, recebeu soro e passava bem. A direção não havia confirmado até a atualização mais recente desta reportagem se ele havia recebido alta.
A creche fica em uma comunidade chamada Cachoeira. Segundo a diretoria, o incidente aconteceu no intervalo, por volta das 9h30, enquanto o menino pegava brinquedos que estavam em uma caixa.
A criança foi picada no pé. Logo após o incidente, a professora que o acompanhava ligou para a diretora da creche e levou o menino de carro até o hospital da cidade.
De lá, o menino foi encaminhado de ambulância para o Hospital Regional de Caicó, onde recebeu o soro específico para a picada.
Um professor que mora na zona rural capturou a cobra e informou aos médicos que se tratava de uma jararaca.
A diretoria da creche informou que, por se tratar de uma unidade na zona rural, há cuidados com a limpeza do terreno no entorno do prédio, mas que acidentes como esse podem acontecer apesar disso.
*g1 RN