Corpo de ex-governador Iberê foi sepultado em cemitério na Grande Natal

O corpo do ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (15) no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, na Grande Natal. No início da tarde o corpo foi velado na Escola do Governo, no Centro Administrativo do Estado, de onde partiu em cortejo conduzido pelo Corpo de Bombeiros até o cemitério.

Na Escola do Governo o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, celebrou uma missa em memória do ex-governador.

Iberê morreu na noite do sábado (13) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer uma infecção generalizada.


Ele havia sido internado em junho após contrair uma meningite bacteriana. O corpo de Iberê chegou ao Rio Grande do Norte no fim da noite do domingo (14) e seguiu direto para Santa Cruz, onde nasceu a família e onde o advogado iniciou sua carreira política.

A governadora Rosalba Ciarlini esteve na Escola do Governo assim que o corpo chegou. Ela prestou homenagens, se solidarizou com familiares e foi embora. Gentil Ferreira de Souza, um dos filho de Iberê, disse ao G1 que o pai foi um exemplo de simplicidade e de honestidade.

“Foi um grande homem. Eu tenho muito orgulho dele. Foi um lutador incansável contra a doença e agora vai descansar”, acrescentou. João Olímpio Ferreira, também filho de Iberê, disse ter perdido não apenas o pai, mas “um grande amigo”.
Fonte: G1/RN
Postado em 15 de setembro de 2014