Cláudio Santos deixará Tribunal de Justiça do RN para disputar o Governo do Estado
Apesar de ser formado em Comunicação Social e Direito pela UFRN, Cláudio Santos tem a política na veia. Filho do ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos, eleito para administrar Jardim do Seridó em quatro oportunidades, Santos ingressou na vida pública na primeira gestão da governadora Wilma de Faria. Naquela ocasião, o atual desembargador foi secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, entre 2003 até meados de 2004.
Para amigos próximos, é justamente em Wilma de Faria que vem a inspiração para ele enfrentar os poderosos e as oligarquias potiguares.
Inclusive, para os mais experientes analistas políticos deste país, este tem sido um perfil que tem agradado o eleitorado brasileiro. Os eleitores tem buscado esse gestor e não um político de carreira.
Para os amigos de Cláudio Santos, o desgaste da classe política do Rio Grande do Norte é muito grande. Muitos deles vêm sendo vaiados durante eventos espalhados pelo interior do Estado ou escrachados nas redes sociais. Afirmam (os amigos) que o povo está à procura do novo, aquele nome que nunca se envolveu com roubos e com experiência profissional, mas que também não seja nenhum aventureiro.