Causa da morte do cantor Cristiano Araújo foi hemorragia interna, diz IML

A causa da morte do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que sofreu um acidente de carro na BR-153, em Goiás, foi uma hemorragia interna na região do abdômen, de acordo com o gerente do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, Marcellus Arantes. “Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais”, afirmou ao G1. 

Arantes ressaltou que ele também sofreu um traumatismo craniano encefálico, mas, apesar das lesões e de o corpo ter sido encontrado fora do veículo, ainda não é possível determinar se o cantor estava sem cinto de segurança. “Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. 

Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local”, destacou.
O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. 


Além de Cristiano, também morreu a namorada dele, Allana Moraes Coelho, de 19 anos, cujo corpo foi para o IML de Morrinhos.
Ainda ficaram feridos o motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do sertanejo, Vitor Leonardo.
O delegado que investiga o caso, Fabiano Henrique Jacomelis, solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no momento do acidente. 

“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, ressaltou.
Por volta das 14h30, o corpo do sertanejo foi liberado do IML. 

Familiares de Allana também estiveram em Morrinhos, onde fizeram a liberação do corpo da estudante.
O velório dos dois deve ocorrer no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. A previsão é que a cerimônia comece às 19h desta quarta-feira, mas será inicialmente aberta apenas para familiares e amigos. Por volta das 20h, será feita a abertura ao público, de acordo com a assessoria de imprensa do sertanejo. 
G1

Postado em 24 de junho de 2015