Castro desafia STF: “Não aceitaremos mais que o Judiciário apoie terroristas”

Cláudio Castro (Foto: Reprodução)

Cláudio Castro (Foto: Reprodução)

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, resolveu afrontar o STF e ainda disse que o Judiciário apoia terroristas durante um evento em São Paulo neste sábado (8).

Em discurso na 56ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil (Conib), em São Paulo, ele não poupou críticas. “Não aceitaremos mais instituições narco-terroristas (…). Não aceitaremos mais que o Judiciário, com todo o respeito que eu tenho a ele, e o governo central apoiem terroristas“, disse ele, de acordo com a Revista Fórum.

A mensagem de Castro é uma reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou em 5 de novembro que a Polícia Federal investigue o crime organizado no Rio e a possível conivência de agentes públicos após a operação mais letal da história, com 121 mortes.

Claudio Castro afrontou o STF

Além disso, ele foi questionado por repórteres sobre as críticas de Boulos às suas ações e respondeu atacando o ministro. “Esse é um paspalhão. Vamos embora, próximo“, declarou o político gago. A situação no evento foi marcada por ataques diretos ao governo Lula. Além do governador, Ronaldo Caiado (União-GO) também fez críticas ao governo, o que levou a assessora especial de Lula, Clara Ant, a deixar o local em ato de repulsa.

Vale dizer que o governador disse que foi responsável por “recolocar” Tarcísio de Freitas na disputa presidencial de 2026, de acordo com Bela Megale, do ‘O Globo’. “Não é por causa do Cláudio, mas a partir da operação feita pelo Cláudio”, teria dito ele, indicando que o governador de SP é quem “comerá o fruto dessa árvore” política.

*Colaborou: Vinícius Carvalho – *msn.com

Postado em 10 de novembro de 2025