Caso Zaira Cruz: Sargento Pedro Inácio é condenado por homicídio e estupro de universitária no RN

O policial militar Pedro Inácio Araújo, acusado de estuprar e matar Zaira Cruz | Foto: Reprodução
O policial militar Pedro Inácio Araújo foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de homicídio e estupro da jovem Zaira Cruz, de 22 anos. A sentença foi anunciada por volta de 0h30 desta quinta-feira (4 de dezembro), após três dias de julgamento no Tribunal do Júri, realizado na 2ª Vara Criminal de Natal, no Fórum Miguel Seabra Fagundes.
A pena foi dividida da seguinte forma: 14 anos pelo homicídio e 6 anos pelo estupro. A decisão foi proclamada após votação dos jurados e encerramento da sessão.
O júri teve início na segunda-feira e contou com debates intensos entre acusação e defesa, iniciados às 17h15 da quarta-feira (3). As discussões seguiram até 23h30, quando foi iniciada a votação dos jurados. A sessão foi presidida pelo juiz Valter Flor.
Por estar sob sigilo de justiça, o julgamento teve acesso restrito a familiares da vítima e do réu, medida adotada para preservar a dignidade de Zaira Cruz e evitar a divulgação de dados sensíveis do processo.
O caso
Zaira Cruz foi encontrada morta em 2 de março de 2019, durante o sábado de Carnaval, no município de Caicó, no Rio Grande do Norte. De acordo com a denúncia, ela foi estuprada e assassinada pelo policial militar Pedro Inácio Araújo.

*Tribuna do Norte



