Caminhonete entra embaixo de caminhão em acidente na BR-427 no RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/z/NrPx5xR7qKZPFNALNCJg/acidente234342.png)
Acidente aconteceu na BR-427 no Seridó potiguar — Foto: Redes sociais
Uma caminhonete entrou embaixo de uma carreta em um acidente na noite deste sábado (10) na BR-427 entre as cidades de Caicó e Serra Negra do Norte, na Região Seridó do Rio Grande do Norte.
O motorista da caminhonete, que estava sozinho, ficou preso às ferragens, foi socorrido e levado para o hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente, mas reclamava de dores.
O acidente aconteceu por volta das 22h do sábado. A caminhonete bateu atrás do caminhão e, com o impacto, foi parar embaixo da carroceria do veículo. Os dois estavam no sentido de Serra Negra do Norte.
O motorista ficou preso às ferragens e só conseguiu ser retirado após um hora de trabalho do Corpo de Bombeiros, que atuou com uma equipe de oito militares.
“Foi difícil a retirada. Em vários locais a gente colocou o desencarcerador na melhor posição para conseguir”, explicou o subtenente Breno Andrade, do Corpo de Bombeiros.
O desencarcerador é uma ferramenta que permite cortar ferragens que impedem a liberação da vítima. Segundo o subtenente Breno Andrade, um bombeiro opera o equipamento, enquanto há orientações de outros colegas de equipe no resgate.
“Tem que ser o mais rápido possível, porque a vítima estava consciente, mas estava sentindo dores. As pernas estavam presas”, completou.
O motorista do veículo foi levado pela ambulância inicialmente para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e depois transferido para Natal com suspeita de fraturas no braço e cortes na cabeça. Ele estava consciente, mas não havia atualizações do estado de saúde até este domingo (11).
*g1 RN