Caicó: Empresário morre após dar entrada com dor de cabeça no HRS: tomógrafo quebrado impediu diagnóstico

Na dia de ontem sábado, 03, o plantão do Hospital Regional do Seridó registrou a entrada do empresário Francisco Alfeu Rodrigues De Oliveira, muito conhecido em Caicó pelo sobrenome Alfeu, que terminou falecendo à tarde em decorrência de uma forte dor de cabeça.
De acordo com um amigo que falou com o blog Jair Sampaio, Alfeu resolveu ir à emergência do Hospital Regional, ainda de manhã, ao perceber dor de cabeça intensa, e ao ser atendido pelo médico plantonista da unidade de saúde, foi avisado da suspeita de avc hemorrágica.
m avc hemorrágico. O profissional requisitou uma tomografia, mas o paciente piorou, sendo sedado, inviabilizando deslocá-lo para outra unidade de saúde dentro da cidade.
Em meio à luta pela vida, Alfeu não resistiu e foi a óbito. Não fizemos contato com o HRS, porém, pela imprensa sabemos que o tomógrafo está sem funcionar há mais de 30 dias, o que pode ter impedido a equipe médica de realizar o procedimento mais importante: tomografia.
Ainda na semana, o paciente teria buscado atendimento e relatado está acometido de uma séria dor de cabeça. Com o tomógrafo do HRS quebrado, a saída seria buscar esse serviço em uma unidade particular, como é o caso do Hospital Tiago Dias, que fica na zona leste.
O amigo da vítima não soube precisar se outros médicos, durante a semana, já haviam prescritos a necessidade da realização de um exame no tomógrafo, o que também poderia ter salvado a vida de Francisco Alfeu, que tinha aproximadamente 52 anos de idade.
O empresário comercializava materiais de construção, sendo a área de pintura o seu nicho principal.
*Jair Sampaio